Destakinews Publicidade 728x90
03/12/2019 às 14h20min - Atualizada em 03/12/2019 às 14h20min

Adolescentes mataram idoso em ponto de ônibus por serem 'frios' e perigosos, diz delegado

Trio disse à polícia que vítima devia dinheiro a eles após comprar droga, mas família do homem nega uso de entorpecentes. Vídeo registra o crime, em Cidade Ocidental.

O delegado Daniel Marcelino, responsável pela investigação da morte de um idoso que dormia em um ponto de ônibus em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, define os adolescentes suspeitos de cometer o crime como “frios” e também perigosos. Um vídeo mostra quando três pessoas dão vários chutes, socos e pedradas na vítima. Os garotos apreendidos confessaram o ato à polícia.
Os três, que têm idade entre 14 e 17 anos, disseram que mataram Sebastião Januário Evaristo, de 66 anos, porque ele tinha comprado droga com eles e não tinha pagado. Porém, a família do idoso disse que ele era alcoólatra, mas não usava drogas.
“O crime foi cometido devido à periculosidade que eles demonstram. Eles são muito frios. Um deles disse até que, se sair, vai matar mais gente. Viram que a vítima não tinha defesa e decidiram matá-lo”, disse o delegado.
Os adolescentes seguem apreendidos na delegacia da cidade, até as 12h desta terça-feira (3), à espera de uma audiência na Justiça, que vai definir se eles serão liberados ou se deverão ficar internados.
O idoso não era morador de rua, mas, como tinha problemas com álcool, acabava dormindo na rua em alguns dias.

Vídeo registra agressão

O crime aconteceu no último dia 29 de novembro. Câmeras de segurança registraram o momento em que três pessoas correm em direção ao ponto de ônibus e começam a agredir a vítima.
As agressões duram pouco mais de 20 segundos. Os três rapazes dão vários chutes e socos. Mesmo sem reação da vítima, o trio puxa o idoso até a calçada e segue com as agressões. Em seguida, eles saem correndo.
Pouco depois, os agressores voltam, e um deles joga um pedaço de pedra na cabeça da vítima. Sebastião morreu no local.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90