Destakinews Publicidade 728x90
07/02/2019 às 16h27min - Atualizada em 07/02/2019 às 16h27min

Facebook completa 15 anos com 2,3 bilhões de usuários

Forte crescimento da empresa se reflete nos lucros e também nas crescentes polêmicas.

Esta segunda-feira (4) marca o aniversário de 15 anos da rede social Facebook. Nascida como um projeto no dormitório de Mark Zuckerberg enquanto estudava na Universidade Harvard, a rede social reuniu neste período mais de 2,3 bilhões de usuários diários, segundo dados divulgados pelo próprio Facebook na última semana.
Sob a missão de “aproximar as pessoas”, o Facebook angariou usuários desde os primeiros anos. Com informações acuradas de quem usa a plataforma, cresceu no mercado de publicidade digital, principalmente vendendo segmentação para anunciantes.
No ano passado, a empresa faturou US$ 55 bilhões, 38% a mais do que um ano antes e lucrou US$ 24,9 bilhões. Ao lado do Google, as duas têm mais de 60% do mercado de publicidade digital.
  • Foi em 2004 que a empresa surgiu, então como thefacebook.com.
  • Em 2009, introduziu o famoso botão curtir.
  • Em 2010, foi a vez dos grupos.
A forte presença do Facebook no âmbito das comunicações digitais é uma faca de dois gumes. É a principal razão pelos extraordinários lucros da empresa, mas também motivo pelo qual a rede social começou a ser alvo de críticas e fiscalizada com maior atenção por órgãos de regulação dos diferentes governos do planeta.
Principalmente no último ano, a rede social teve de lidar com uma série de escândalos, com destaque para o caso da Cambridge Analytica — consultoria política que usou dados de usuários para impactar eleições nos Estados Unidos e na Europa.
Contando toda a "família" de aplicativos, o Facebook afirma ter mais de 2,7 bilhões de usuários mensais. Quinze anos depois, não há como negar a influência que a rede social tem hoje.

Fonte: G1 Globo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90