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27/11/2019 às 14h32min - Atualizada em 27/11/2019 às 14h32min

Mulheres se revoltam ao encontrar clínica fechada após terem pago por procedimentos estéticos, em Anápolis

Cerca de 100 clientes formaram uma fila em frente ao local e protestaram por falta de serviço. Estabelecimento já tem várias reclamações no Procon. Responsável disse que não consegue controlar situação porque 'todas vão no mesmo horário'.

Cerca de 100 mulheres denunciam que pagaram por procedimentos estéticos, mas encontraram a clínica onde os serviços seriam realizados fechada, nesta quarta-feira (27), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O Procon acompanha o caso e disse que o estabelecimento já possui várias denúncias por não cumprir com promessas feitas em propagandas.
G1 tentou contato com a responsável pela Clínica Ateliê Espaço Vip, por mensagem, às 13h28, mas não obteve retorno.
Porém, a uma cliente, na noite de terça-feira (26), também por mensagem, ela disse que os serviços foram cancelados porque "as pessoas vão sempre nos mesmo horários" e que, desta forma, fica difícil controlar a situação. O texto diz ainda que os serviços seriam remarcados para dezembro.

Várias clientes que tinham o procedimento marcados - em geral aplicação de laser e depilação - formaram uma imensa fila e protestaram por não conseguirem atendimento. Elas dizem ter sido avisadas por uma funcionária da limpeza de que a clínica não abriria nesta quarta.
As mulheres alegam que o espaço oferece preços muito abaixo do praticado pelo mercado, vende vários pacotes, mas não consegue arcar com a realização deles.
"Na verdade, eu acho que eles vendem mais coisas do que eles conseguem cumprir porque a fila estava enorme. O problema é não ter uma satisfação. Ninguém avisa. Eles mandaram a moça da limpeza para avisar que não ia ter [atendimento]", afirma uma delas.
"Sabe que é barato, mas a gente imagina que vai ser atendida. A gente também vai ter uma promoção sexta-feira, então quer dizer que ela não tem valor?", reclama outra.

Reclamações

O gerente de atendimento do Procon em Anápolis, Ariovaldo Pires, disse que o órgão recebe reclamações sobre os serviços da clínica desde o ano passado. No total, já foram cerca de 30 questionamentos formais.
"Desde meados de outubro de 2018 existe reclamação dessa clínica. Eles vendem o procedimento e na hora que a pessoas chega para fazer, eles inventam que não tem a máquina, que não tem como fazer o procedimento, não tem como realizar. Isso fere o Código de Defesa do Consumidor", explica.
Pires pontua que nos casos em que foi feito o anúncio de um serviço e o mesmo não foi realizado após o pagamento do cliente, é necessário o ressarcimento.
"Nesse caso, se não fizer o procedimento correto que foi relatado na propaganda, eles têm que rescindir o contrato e restituir o consumidor naquilo que foi pago", destaca.
O gerente destaca que em outros procedimentos nos quais a clínica é alvo de reclamações, já houve casos em que os clientes conseguiram o dinheiro de volta.
"Através de processo que a gente já abriu conseguiu o dinheiro de volta. Abre a reclamação, tem a audiência. Alguns eles devolvem o dinheiro sem a audiência. E a maioria das vezes eles nem comparecem à audiência", salienta.
 
Fonte: G1Goiás
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