Destakinews Publicidade 728x90
27/11/2019 às 14h27min - Atualizada em 27/11/2019 às 14h27min

Jovem turista desaparece durante trilha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Segundo chefe do parque, Matheus Santos da Silva, 23 anos, desgarrou dos parentes com quem estava passeando e não foi mais visto. Bombeiros localizaram sandálias usadas pelo rapaz.

Um jovem desapareceu enquanto fazia uma trilha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, região norte do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, Matheus Santos da Silva, de 23 anos, estava acompanhado de parentes, mas optou por seguir na frente mais rápido, sozinho. Desde então, ele não foi mais visto.
G1 entrou em contato com a Sociparques, concessionária que administra o parque, por email, às 9h56 desta quarta-feira (27), e aguarda retorno.
O rapaz fazia sumiu ainda na manhã de segunda-feira (25). Ele fazia a Trilha Amarela junto com o irmão, a nora e uma sobrinha antes de se desgarrar do grupo. Ele estava usando uma bermuda, sem camisa e calçando um par de sandálias.
 "Eles combinaram de se encontrar nas Corredeiras, onde há algumas piscinas naturais, mas no horário marcado ele não apareceu. Os familiares voltaram pela trilha gritando o nome dele, mas também não acharam. Quando chegaram ao ponto de apoio e ele não estava, pediram socorro", disse ao G1 o analista ambiental Luís Henrique Neves, chefe do parque. No mesmo dia, os bombeiros foram acionados e junto com uma equipe da concessionária e conseguiram, durante as buscas, localizar um dos chinelos de Matheus no chamado "Salto de 80", um poço onde desagua uma cachoeira de 80 metros.
No dia seguinte, os bombeiros voltaram ao local e seguem à procura do jovem. "Temos três militares de Planaltina, dois de Formosa e uma equipe com cães farejadores está se deslocando de Luziânia para ajudar nas buscas", disse o tenente João Paulo Pereira Santos, comandante dos bombeiros em Planaltina.
 Na terça-feira (26), durante as buscas, os bombeiros conseguiram localizar o outro par da sandália no poço, preso a uma pedra. Desde então, além da corporação, servidores e voluntários do parque também auxiliam nas buscas.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90