Destakinews Publicidade 728x90
22/11/2019 às 14h21min - Atualizada em 22/11/2019 às 14h21min

CRAS Cerrado realizou a tarde da beleza cacheada marcando o Dia da Consciência Negra

Na tarde da última quarta-feira, 20, o CRAS Cerrado realizou uma Oficina - TARDE DA BELEZA CACHEADA - que marcou simbolicamente o DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA para as mulheres referenciadas no território.
Um bate-papo descontraído sobre os cuidados com os cabelos, principalmente com cabelos cacheados e crespos, foi a atividade desenvolvida em parceria com a Casa de Mentoria Joia Rara. A oficina foi conduzida pela facilitadora Valdirene da Silva Athayde, onde a mesma deu dicas valiosas sobre os cuidados que devemos ter com nossos cabelos bem como produtos caseiros fantásticos que podem ser nossos grandes aliados.
Foi um momento maravilhoso e único, onde as 29 mulheres participantes puderam tirar suas dúvidas e assim facilitar o cuidado com seus cabelos no seu dia-a-dia, podendo, desta forma, realçar ainda mais a beleza de cada uma elevando assim sua autoestima.
A oficina contou com a presença da Secretária Adjunta de Assistência Social Roseli Terezinha Hartmann, da Coordenadora da Proteção Social Básica Valéria Lopes e de toda equipe do CRAS Cerrado que não mediu esforços para que o evento fosse um sucesso.
O dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro e representa a luta dos negros contra a discriminação racial. É comemorado em todo território nacional. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro "Zumbi", que lutou contra a escravidão no Brasil. A celebração relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. Afinal, as gerações que sucederam a época de escravidão sofreram diversos níveis de preconceito.
“A diferença não está na cor, mas no coração”                                                  “Por dentro somos todos da mesma cor”
 
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90