Destakinews Publicidade 728x90
21/11/2019 às 14h38min - Atualizada em 21/11/2019 às 14h38min

Idosos que vivem em abrigos pedem presentes e mobilizam moradores nas redes sociais, em Rio Verde

Entre os pedidos estão perfume, camiseta e vestido vermelho. Segundo os voluntários, o que eles mais desejam é receber carinho e atenção.

Mais de 150 idosos participaram de uma campanha de Natal que mobilizou os moradores de Rio Verde, no sudoeste goiano, após a divulgação de fotos com pedidos de presentes nas redes sociais. Vovôs e vovós de associações beneficentes desejam ganhar presentes como camisetas de gola, perfume, camisa de manga e um vestido vermelho.
O objetivo da campanha é aproximar moradores e voluntários aos idosos que vivem nas instituições. A campanha é realizada há 4 anos. Segundo o voluntário Ulisses Luz, é importante que os abrigados recebam visitas, seja para trazer alegria ou até mesmo para conversar.
“Não existe nada mais alegre na vida de um idoso do que a presença de alguém, alguém que quer vir conhecê-lo, dar um abraço e que gostaria de ficar alguns minutinhos para ter aquele diálogo ou aquele papo fraternal”, diz o voluntário.
Segundo a enfermeira e cuidadora Joana de Oliveira, os idosos gostam e ficam muito gratos com a visitas recebidas. “A gente agradece essas pessoas que tem um carinho especial pelos idosos. Eles vão gostar muito da presença de todos”, ressalta enfermeira.
E para chamar a atenção dos visitantes, as associações beneficentes prepararam decoração de natal e até uma sessão de fotos para serem divulgadas nas redes sociais. As fotos mostram os idosos exibindo cartazes com pedidos de presentes que desejam ganhar no Natal.
O aposentado Jairo da Costa, morador de um dos abrigos, contou o que deseja ganhar e sobre a felicidade que terá, caso o pedido for realizado.
“Quero uma calça e uma camisa. Se eu receber esses presentes eu vou ficar mais feliz ainda”, disse o morador.
Já a aposentada Irani Parreira quer um perfume de presente.
“Um vidrinho de perfume já tá bom. É para passar no pescoço, no rosto e beijar uns”, brinca a idosa.
A aposentada Vera Lúcia Bueno deseja ganhar um vestido vermelho e uma pulseira de ouro. “Eu pedi um vestido vermelho e uma pulseira de ouro. Vou me sentir a mulher mais feliz do mundo”, conta.
A campanha é promovida pela Associação Beneficente Auta de Souza (Abas) e Associação Beneficente André Luis de Rio Verde (Abal).
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90