Destakinews Publicidade 728x90
20/11/2019 às 08h58min - Atualizada em 20/11/2019 às 08h58min

Mulher compõe músicas para enfrentar tratamento contra câncer e canta após descobrir 4 novos tumores

Letra fala sobre não ter as respostas para os problemas da vida, mas confiar em Deus. Ela deve passar por uma cirurgia para retirar parte dos tumores na próxima semana, em Goiânia.

A gerente comercial Obede Fernandes da Silva, de 42 anos, está enfrentando uma luta contra o câncer há quase dois anos, em Goiânia. Durante o tratamento, ela compôs músicas que a ajudam a enfrentar a doença. Em um vídeo, ela canta uma delas durante a internação, quando descobriu quatro novos tumores no cérebro.
Há um ano e oito meses, Obede descobriu um câncer de mama. Ela fez oito sessões de quimioterapia e 25 de radioterapia.
Mesmo com o tratamento, o tumor não diminuiu e foi necessário retirar a mama. Desde então, ela vem fazendo novas sessões de quimioterapia.
“Durante as sessões de radioterapia, eu acordei um dia de madrugada e escrevi a música. Ela fala sobre o tempo de Deus. Nela eu digo que não temos todas as respostas, não precisamos de todas elas, mas temos que confiar em Deus”, disse.
Ela conta que essa música é a base de tudo que está enfrentando e que a canção a fortalece desde então (veja vídeo acima).
Porém no último dia 27 de outubro, ainda fazendo sessões de quimioterapia devido ao primeiro câncer, ela começou a passar mal, tendo algumas confusões mentais e foi internada no hospital. Durante exames, descobriu quatro novos tumores, todos no cérebro. Devido à gravidade, ela deve fazer uma cirurgia para retirar parte deles já na próxima semana.
Nessa internação, ela se lembrou da música que tanto a fortaleceu na primeira batalha e, junto com o irmão, cantou no quarto do hospital.
“Muitos ficam questionando Deus nesses momentos, mas eu decidi adorar a ele e confiar. Sei que a vida pertence a ele”, disse Obede.
O momento emocionou a todos que estavam no quarto. “Não foi nada programado. Durante todo esse processo, muitas vezes eu estava chorando e ela em paz, sorrindo, ajudando os outros. Ela nunca chorou ou se lamentou”, disse o irmão dela, o produtor musical Silas Fernandes.
Silas publicou o vídeo em suas redes sociais e a repercussão foi grande. Obede, a caçula de 9 irmãos, disse que após descobrir os novos tumores, já escreveu outras três músicas, todas frutos de inspiração à madrugada.
“Me fortaleceu antes e está me fortalecendo agora. E muitas pessoas dizem que estão se inspirando nelas. A mensagem que eu quero deixar é que lutem e confiem em Deus. Enfrentem sem medo, de cabeça erguida”, completou.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90