Destakinews Publicidade 728x90
19/11/2019 às 14h44min - Atualizada em 19/11/2019 às 14h44min

Casal constrói casa usando cerca de 1 mil pneus usados, em Aparecida de Goiânia

Já as janelas são revestidas por bijuterias e outros acessórios descartados. Residência tem 64m².

O casal Sandra e Lídio Silva decidiu construir a própria casa utilizando pneus que tinha sido abandonados, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Além disso, as janelas são revestidas por bijuterias e outros acessórios que tinham sido jogados no lixo.
A obra da casa de 64 m² começou em julho de 2018 e foi concluída em novembro deste ano. A construção conta com cerca de 1 mil pneus, que foram doados por pessoas que iam descartá-los.
"Por dentro, tem estrutura de concreto e ferro armado para garantir a segurança e a sustentabilidade da cobertura", conta Lídio.
Para evitar o acúmulo de água da chuva e a proliferação do mosquito da dengue, os pneus foram cortados e preenchidos com terra.
O casal ressalta que a obra é um exemplo de como o reaproveitamento de materiais pode trazer benefícios para o meio ambiente e gerar economia. “A gente deixou de estragar a natureza”, diz Sandra.
Lídio destaca que pneus são materiais de baixo custo quando são utilizados como reciclagem. Além disso, é grande o volume de descarte, já que os pneus têm uma vida útil média de 60 mil km.
*Jamyle Amoury é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Faculdade Sul Americana (Fasam), sob orientação de Elisângela Nascimento.
 Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90