18/11/2019 às 14h30min - Atualizada em 18/11/2019 às 14h30min

Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul inicia 2º etapa da campanha de vacinação contra o sarampo. Vem se vacinar.

Pensando em proporcionar mais saúde preventiva para a população de Chapadão do Sul, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde inicia a 2º etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, nesta segunda-feira, 18, além de trazer orientações, testes rápidos e vacinação para os sul-chapadenses.
A vacinação ocorre nas 06 unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF): ESF Flamboyant, ESF Saude lar, ESF Sibipiruna, ESF Central, ESF Planalto e ESF Esperança.
A Vacina Tríplice Viral será aplicada em Jovens de 20 a 29 anos, mas haverá também outras vacinas a disposição da população que queira colocar em dia seu caderno de vacinas.
 Dia D
O Dia D da campanha será no próximo dia, 30, com uma extensa programação durante todo o dia, confira abaixo a programação completa:
Testes Rápidos: Em alusão ao dia mundial de combate ao HIV (01/12)
Testes rápidos de HIV, SIFILIS, HEPATITE B E C.
Pesagem do Bolsa Família
Nasf: “Ação para Homens”
Orientações quanto a qualidade de vida e alimentação saudável.
Ação da Odontologia:
Prevenção para Criança e adultos: orientações.
O dia D contará com muita brincadeira e diversão para as crianças, com brinquedos infláveis, pula-pula e também será oferecido gelinho, gelatina, pipoca, algodão doce, bolo, cachorro quente e refrigerante. Encerrando o dia com um incrível show de palhaços e mágico.
Crianças e adultos deverão passar primeiro pela vacina para poder ser carimbados após a verificação cartão de vacina, esse será o passaporte para brincar.
 
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »