
Durante seu pronunciamento, o prefeito Walter Schlatter anunciou oficialmente que haverá rateio do saldo do FUNDEB ainda este ano, reforçando o compromisso da gestão com professores, monitores e profissionais da educação.
“Sim, haverá rateio. Não é promessa solta; é planejamento e responsabilidade”, afirmou o prefeito. Ele explicou que os valores ainda não podem ser divulgados porque dependem de cálculos finais e fechamento contábil, garantindo que a divulgação será feita com total transparência.
Schlatter destacou também a aprovação, pela Câmara, da política que preserva 2% do saldo do FUNDEB em caixa, assegurando estabilidade financeira para o início de 2026. “Fazemos tudo com seriedade e previsão. Não começaremos o ano com caixa zerado.”
O prefeito lembrou ainda que esta é a primeira vez que o município destina o saldo do FUNDEB diretamente aos profissionais da educação — um avanço histórico para Chapadão do Sul.
Mín. 19° Máx. 32°
