Destakinews Publicidade 728x90
06/11/2019 às 15h34min - Atualizada em 06/11/2019 às 15h34min

O perigo aumentou e a responsabilidade também. Todos contra o mosquito!

A temporada de chuva continua e o alerta também deve continuar. É importante uma maior atenção com os objetos que possam acumular água servir de criadouros e proliferação para os mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus, transmissores da dengue, da febre chinkungunya, Zika Vírus e febre amarela.
A Administração Municipal, por meio da Secretária de Saúde, Controle de Vetores, Secretaria de Obras, SEDEMA e Ouvidoria, uniram forças no combate contra o mosquito Aedes Aegypti e promoverá várias ações buscando eliminar os focos do mosquito, mas a colaboração de todos os moradores é fundamental, pois sem o trabalho dia a dia de todos não é possível vencer o mosquito.
De forma coordenada, estaremos iniciando no próximo dia, 11, um mutirão de limpeza para combater, sobretudo, os focos do Aedes.
Com o apoio e colaboração da população sul chapadense, pretendemos erradicar de nossa cidade a Dengue, Ziza e Chikungunya. Para isso, é fundamental que toda a população se mobilize por meio de ações simples, como por exemplo, remover dos quintais recipientes que possam acumular água e também entulhos.
A primeira etapa se inicia no bairro Esplanada e em seguida em todo o Parque União.
A Segunda Etapa está prevista para o dia 02 de dezembro e acontecerá nos bairros Esperança, Planalto, Residencial São Pedro e Centro.
Caso seu imóvel esteja fechado e ou não for visitado nos dias do mutirão, você pode entrar em contato com a Ouvidoria para agendamento de uma visita de nossa equipe, para isso utilize o seguinte telefone: 0800 647 0162
O mosquito não é mais forte que um município unido.
 
Fonte: Prefeituras de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90