Destakinews Publicidade 728x90
05/11/2019 às 16h03min - Atualizada em 05/11/2019 às 16h03min

Chapadão do Céu apresenta Boa Gestão no ranking de gestão fiscal da Firjan

Chapadão do Céu obteve a nota máxima, de 1 ponto, em autonomia e liquidez, dois dos quatro indicadores da avaliação

Chapadão do Céu se destaca mais uma vez no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), apresentando boa gestão no ranking que analisou estatísticas sociais de 5.570 municípios brasileiros e tem como ano base 2018. Com uma pontuação variando entre 0 e 1, sendo que quanto mais próxima de 1 melhor a gestão fiscal, o município apresentou uma evolução geral de 0,6862, acima dos 0,6283 registrados em 2017.
Além disso, Chapadão do Céu obteve a nota máxima, de 1 ponto, em autonomia e liquidez, dois dos quatro indicadores da avaliação. Entre os anos de 2013 e 2018, Chapadão do Céu apresentou Excelência ou Boa Gestão no ranking do IFGF. Dados que comprovam o compromisso do prefeito Rogério Pianezzola com o município e a responsabilidade com os recursos públicos. 
A analista de estudos econômicos da Firjan, Nayara Freire, chamou atenção para o fato de que municípios, como Chapadão do Céu, terem conseguido o resultado apesar da crise econômica. “Mesmo em situação de crise, esses municípios conseguiram administrar de forma eficiente. Cortar custos que fazem diferença no orçamento, conseguir destinar um pouco mais de recursos, usar de outras medidas políticas para arrecadar mais. Então, nesses municípios, os gestores foram mais conscientes e não penalizaram tanto em investimento. Conseguiram administrar de forma mais eficiente a alocação dos recursos”, apontou.

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Céu
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90