04/02/2019 às 09h36min - Atualizada em 04/02/2019 às 09h36min
Jovem com carro roubado morre em confronto com a polícia em Chapadão do Sul-MS
Geimisson Evangelista Martins (17) é o nome do rapaz que morreu ao tentar sacar um revólver para atingir um sargento da Polícia Militar de Chapadão do Sul, durante uma abordagem na MS-306 sentido Cassilândia, nas imediações da Fazenda Olinda, neste domingo, 03 de fevereiro. Segundo consta BO de número 303/2019, da Policia Militar, a guarnição foi acionada pelo fato que na MS 306 sentido Cassilândia havia um veículo Hyundai- I-30 em deslocamento de pela MS-306 com um pneu dianteiro furado sem que o condutor fizesse a parada obrigatória para substituí-lo pelo estepe.
A polícia foi averiguar o fato e ao chegar próximo, na altura da fazenda Olinda, que fica cerca de 15 km de Chapadão do sul, encontraram o veículo e uma pessoa posicionada estrategicamente atrás do mesmo. O sargento da PM percebeu o nervosismo da vítima e pediu para que ele colocasse as mãos na cabeça, foi quando Geimisson, em vez de obedecer à ordem, sacou de uma arma da cintura e tentou efetuar um disparo contra a guarnição. Para conter a injusta agressão foi efetuado um disparo que acabou por acertar na altura do peito do suspeito.
Os policias, após comunicar com o comando geral e ter ordem, colocou o mesmo na viatura e dirigiu-se até o hospital municipal, onde foi atendido pela médica de plantão que constatou o óbito. Após checagem no veículo foi constatado que se tratava de um carro roubado, que trafegava com placa trocada, ao invés da original de Bom Jesus (GO). O Rapaz é natural de Jatai e possui passagens por posse de drogas para consumo pessoal. Foram apreendidos; um revólver calibre 32 com quatro cápsulas intactas, o I-30 com placas de Horizonte (MG) e uma chave mixa, usada por puxadores de veículos. No Boletim de Ocorrência o rapaz foi qualificado por porte Ilegal de arma de fogo, resistência e Roubo.
Fonte: Ocorreionews