18/10/2019 às 14h54min - Atualizada em 18/10/2019 às 14h54min

Em protesto, mulher senta no asfalto e impede ônibus de circular após ter celular furtado dentro do veículo; vídeo

Revoltada, ela sentou sobre pedaço de papelão e bloqueou o trajeto no Eixo Anhanguera. Ela dizia que só sairia após recuperar aparelho, mas ela acabou deixando o local depois de ser orientada pela PM.

Uma mulher ficou revoltada após ter o celular furtado dentro de um ônibus e impediu a circulação do veículo, que faz a linha do Eixo Anhanguera, em Goiânia. Como forma de protesto, ela se sentou no asfalto e prometeu sair somente se o aparelho fosse localizado (veja vídeo).
A situação ocorreu na tarde de quinta-feira (17), na estação que fica entre as avenidas Goiás e Anhanguera, no Setor Central.
As imagens mostram a mulher já fora do ônibus gesticulando bastante. Em seguida, outra mulher entrega para ela um pedaço de papelão.
A passageira, então, joga o papelão no asfalto e se senta sobre ele, bloqueando o tráfego do ônibus.
A Polícia Militar é acionada e chega minutos depois. Dois policiais começam a conversar com a mulher no intuito de fazê-la deixar o local espontaneamente.
Passado mais algum tempo, ela é convencida, se levanta e deixa o local.

A assessoria da PM informou que não foi registrada ocorrência do caso.
Já a Metrobus, responsável pela operação do Eixo Anhanguera, informou em nota que os ônibus são equipados com serviço de monitoramento e que o programa Batalhão de Terminal realiza abordagens nas estações (veja a íntegra abaixo):
Como empresa de transporte coletivo, a Metrobus tem trabalhado para garantir os devidos apoios à segurança aos passageiros que utilizam o serviço do Eixo Anhanguera e também extensões para Senador Canedo, Goianira e Trindade.
Em toda sua frota de veículos, a empresa conta com sistema de vídeo monitoramento que é vinculado ao Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde existe comunicação direta de ocorrências na via exclusiva. O mesmo sistema está em todos os Terminais do Eixo Anhanguera, garantindo segurança aos clientes.
Com o apoio da SSP que implantou em abril de 2018 o programa Batalhão de Terminal, as ocorrências de furtos e roubos ao longo da via reduziram em 70%. A Polícia Militar realiza abordagens durante 24 horas por dia. Os ônibus que fazem o serviço "Corujão", por exemplo, são escoltados por viaturas da PM.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »