14/10/2019 às 15h22min - Atualizada em 14/10/2019 às 15h22min
Motorista de app é morto a tiros durante assalto enquanto fazia corrida em Goiânia
Seis pessoas foram presas e uma menor, apreendida por suspeita de participar do crime. Uma das detidas disse que roubo do veículo foi encomendado por homem preso em cadeia de Goiás e que vítima foi baleada após reagir.
Um motorista de app foi morto a tiros durante uma corrida, em
Goiânia. Segundo a Polícia Militar, Carlos Augusto dos Santos Lopes, de 25 anos, foi baleado após reagir a um assalto. O casal que estava a bordo do veículo foi preso, assim como outras quatro pessoas suspeitas de participação. Uma adolescente também foi apreendida.
O crime aconteceu na noite de domingo (13). A mulher que chamou a corrida junto com o comparsa disse que agiu a mando de um detento e que o intuito era somente roubar o veículo, mas que a vítima foi baleada por reagir.
Segundo a PM, Carlos foi chamado para uma corrida em um shopping na Avenida Perimetral Norte. No local, o casal embarcou com destino ao Setor Recreio dos Funcionários Públicos. Quando o assalto foi anunciado, segundo a PM, ele reagiu e foi alvejado.
"Eles [suspeitos] falam da reação da vítima, mas nada justifica. A gente observa que a vítima tinha lesões de defesa", disse o tenente-coronel da PM Durvalino Câmara dos Santos Júnior.
O casal fugiu do local sem levar o carro. Logo depois, a PM localizou a jovem de 19 anos que estava no veículo. Ela disse que participou do roubo a mando de um detento.
Posteriormente, a polícia também localizou outro jovem, também de 19 anos, que confessou ter efetuado os disparos sob alegação da reação da vítima.
No intervalo entre as duas prisões, a polícia prendeu outras quatro pessoas e apreendeu uma adolescente. De acordo com a corporação, elas participaram seja para resgatar a arma usada no crime, seja para ajudar a esconder o autor dos disparos.
Fonte: G1Goiás