Destakinews Publicidade 728x90
04/10/2019 às 14h22min - Atualizada em 04/10/2019 às 14h22min

Colégios militares de Goiás estão com inscrições abertas para 8 mil vagas para novos alunos

Cadastro deve ser feito até 11 de outubro na unidade que o candidato pretende estudar. Depois, haverá o sorteio dos inscritos. Também haverá formação de cadastro reserva com 7,7 mil nomes.

Colégios da Polícia Militar de Goiás estão com inscrições abertas para 8.075 vagas para novos alunos. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, até 11 de outubro na unidade que o candidato pretende estudar. Depois, haverá sorteio para selecionar os estudantes.
edital foi divulgado pelo Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás e se refere ao ano letivo de 2020. As vagas estão distribuídas em 60 unidades em todo o estado, sendo oito delas em Goiânia.
Também haverá a formação de cadastro reserva com 7.710 vagas. De acordo com o edital, cada candidato só poderá se inscrever em apenas uma unidade, sob pena de desclassificação.

Sorteio

O sorteio das unidades pertencentes à Coordenação Regional de Educação de Aparecida de Goiânia vai ser realizado no dia 8 de novembro, às 9h. Nas demais unidades, o sorteio acontece no dia 12 de novembro.
A divulgação do sorteio será feita por meio das redes sociais, no mural do próprio colégio e no site da PM-GO. As matrículas dos sorteados deverão ser realizadas nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2020, no mesmo colégio em que foi feita a inscrição.

Requisitos para inscrição

I - Ser brasileiro. Caso for estrangeiro, deve estar com permanência regular no Brasil;
II - Fornecer cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade;
III - Fornecer cópia da carteira de identidade do responsável legal;
IV - Declaração Escolar de que está cursando a série anterior à pretendida;
V - Aos candidatos com idade de 14 a 16 anos que desejam vaga no turno noturno, apresentar comprovação (carteira de trabalho) de que trabalha no período diurno na condição de aprendiz, com carga horária superior a quatro horas diárias;
VI - Aos candidatos com idade de 16 a 18 anos que desejam vaga no turno noturno, apresentar comprovação documental de trabalho (carteira de trabalho), ou declaração subscrita pelo adolescente e seus pais ou responsáveis, em que conste ser trabalhador, devendo conter nome e endereço do empregador e horário de trabalho diurno.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90