Destakinews Publicidade 728x90
03/10/2019 às 15h11min - Atualizada em 03/10/2019 às 15h11min

Goianos se conhecem durante tratamento contra obesidade e sonham ter festa de casamento

Quando começaram a namorar, César Augusto pesava 275 kg e Andréia Cristina, 170kg. Eles também lutam contra o preconceito pela diferença de idade, ela é 17 anos mais velha.

O autônomo César Augusto Nascimento, de 27 anos, e Andréia Cristina de Castro, de 44, se conheceram e se apaixonaram nos corredores do Hospital Geral de Goiânia durante um programa para controlar a obesidade. O casal, que também luta contra o preconceito pela diferença de idade, sonha em fazer uma festa de casamento, mas não tem condições financeiras para pagar.
"Quando nos conhecemos, eu pesava 275kg, e ela 175kg. Além disso, a Andréia é 17 anos mais velha. Eu estava em um momento difícil porque tinha acabado de perder a minha mãe e estava muito depressivo. Não imaginava encontrar nos corredores de um hospital, o amor da minha vida", diz César.
Antes de conhecer Andreia, por vários momentos, César pensou em desistir da vida, e a depressão o impedia de perceber o amor que ela tinha por ele.
"Eu não tinha perspectiva de nada, até que um dia perguntei para uma amiga se ela não conhecia alguém para me apresentar. Foi daí que ela me disse que tinha uma pessoa que gostava de mim há dois anos, e eu nunca tinha percebido. Eu nem acreditei", sorri.
Andréia conta que "amava César em silêncio". "Durante dois anos, via ele passando pelos corredores do hospital, mas não tínhamos tido a oportunidade de conversar. Eu ouvi falar da história dele e fiquei comovida. Se para mim a obesidade era difícil, imagina para ele, que pesava muito mais", disse.

Cirurgias

Os dois começaram a trocar mensagens e a conversar durante as consultas. Andréia fez a cirurgia bariátrica primeiro e, 60 dias depois, César também fez. "Eu fiz a cirurgia e fui muito bem sucedida. Quando foi a vez do César, prometi para mim mesma que cuidaria dele, mesmo se a gente não ficasse junto, porque sabia que ele não tinha ninguém", explica Andréia.
De acordo com Andréia, a família dos dois não aceitava o relacionamento. Ela ainda estava se recuperando da cirurgia quando foi cuidar de César.
"O início foi muito difícil porque nossas famílias não acreditavam que a gente se amava. Ele fez a cirurgia, o visitei na UTI e, quando ele recebeu alta, me mudei para a casa dele. Vivi lá por 30 dias. A recuperação do César foi mais difícil, mas fomos vencendo juntos". ressalta.
A convivência aflorou o amor entre o casal. Eles perceberam que seria para sempre. "Ela já tinha certeza do sentimento e do amor por mim, mas essa convivência do pós-cirúrgico me confirmou que ela é a mulher da minha vida, uma pessoa incrível, que cuidou de mim sem cobrar nada em troca e que me ama pelo o que eu sou e não pelo o que aparento ser", completa César.

Casamento

O casal se conheceu em 2015 e há um ano mora junto. Atualmente, Cesar pesa 170 kg. Já Andréia, 95 kg.
Ela conta que sempre foi muito religiosa e, para surpreender a amada, César a pediu em casamento, mesmo sem condições financeiras. A cerimônia está marcada para o próximo dia 19.
"Não temos condições financeiras de casar, mas queremos muito a bênção de Deus sobre o nosso casamento. Só falta isso para sermos plenos", explica o noivo.
Amigos do casal resolveram ajudar e estão vendendo uma rifa para arrecadar dinheiro para o pagar os fornecedores do casamento. "Nós percebemos que é amor de verdade e o quanto eles fazem bem um ao outro. Começamos a nos mobilizar em uma rede social e já conseguimos o vestido, a roupa do noivo, buquê, igreja, padre", explica o amigo Wilson Soares, 45 anos.
Mas ainda faltam muitas coisas, como a festa. "Tudo que conseguimos foi com a ajuda dos amigos. Ainda falta fotógrafo e também não teremos recepção", explica César.
Andréia está animada com os preparativos e ansiosa para o grande dia.
"São 44 anos esperando por esse momento. Nem acredito em tudo que já conseguimos. Olho pra nós e vejo o quanto amadurecemos e passamos a praticar a fé e esperança", diz Andreia.
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90