Destakinews Publicidade 728x90
03/10/2019 às 14h39min - Atualizada em 03/10/2019 às 14h39min

CRAS Cerrado realiza oficina referente ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Cerrado realizou, no dia 30 de setembro 2019, segunda-feira à tarde, a Oficina “Direitos da Pessoa com Deficiência” que teve como público pessoas com deficiência e seus familiares referenciados no território do CRAS Cerrado.   
 Durante o evento a facilitadora Ana Paula Pacheco - Assistente Social do CRAS Cerrado, explanou, de forma clara e objetiva, sobre o contexto histórico no mundo e no Brasil, sobre os enfrentamentos e desafios vivenciados pelas pessoas com deficiência e família até os momentos atuais, enfatizando os Direitos garantidos por Leis, proporcionando momentos de conhecimentos e reflexões.          
O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da inclusão social. Assim, às famílias presentes foram orientadas que podem procurar os CRASs quando sentirem necessidade, para que possam ser acolhidas, orientadas e também encaminhadas para demais políticas públicas e/ou serviços de acordo com sua necessidade.
 Dia nacional – O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005.
Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social.
 
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90