Destakinews Publicidade 728x90
26/09/2019 às 14h54min - Atualizada em 26/09/2019 às 14h54min

Estudantes passam mal e ficam bêbados em escola de Rio Verde após beberem cachaça, diz polícia

Segundo delegado, os três alunos, de 12 e 13 anos, admitiram ter comprar uma garrafa de pinga em um bar de frente o colégio. Um deles foi levado ao hospital. Comerciante que vendeu bebida foi preso.

Três estudantes, com idades entre 12 e 13 anos, passaram mal em uma escola pública de Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, após os pais serem chamados, os adolescentes admitiram que estavam embriagados, pois tinham bebido cachaça, adquirida horas antes. O comerciante que vendeu a pinga para os garotos foi preso.
O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (25). Ainda conforme corporação, um dos alunos precisou ser levado para o hospital, mas já foi liberado após receber atendimento.
G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por email, às 12h55 desta quinta-feira (26), e aguarda retorno.
O delegado Danilo Fabiano Carvalho, responsável pelo caso, disse que os estudantes revelaram ter comprado a garrafa - que foi encontrada com um deles ainda com parte do líquido - em um bar em frente à escola.
"Eles disseram que foi uma 'aventura', que queriam ver se conseguiam comprar e acabaram tomando. Os pais foram ouvidos, são pessoas responsáveis e estão muito chateadas com o que ocorreu", disse o delegado ao G1.
Os alunos indicaram o bar onde compraram a bebida. A PM foi até o local e levou o dono para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a venda ou entrega de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.
A polícia arbitrou fiança de R$ 1 mil, que foi paga e deu a ele o direito de responder em liberdade. Durante o interrogatório, ele preferiu ficar em silêncio.
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90