Destakinews Publicidade 728x90
25/09/2019 às 16h15min - Atualizada em 25/09/2019 às 16h15min

Cadeirante se arrasta para conseguir entrar dentro de ônibus em Itumbiara

Imagens feitas por estudante mostram passageiro rastejando por degraus e sendo auxiliado por motorista. Veículo até tem elevador de acesso para deficientes, mas não estava funcionando.

Um cadeirante precisou se arrastar para conseguir entrar dentro dum ônibus do transporte coletivo, em Itumbiara, região sul de Goiás. Uma estudante que passava pelo local registrou a situação (vídeo).
As imagens mostram o passageiro se arrastando pelos degraus para entrar no veículo, que até possui o elevador de acesso, mas ele não estava funcionando.
Enquanto o homem rasteja, o motorista tenta colocar a cadeira de rodas dentro do ônibus.
A estudante Laila Rúbia Alves Martins foi quem registrou a cena, no centro da cidade. Ela disse que outros ônibus passaram pelo ponto, mas nenhum parou para que o cadeirante pudesse embarcar.
“Todos passavam e faziam não, que não podia transportá-lo. Esse motorista que parou, que foi apenas um, ele falou: ‘Eu vou te ajudar, você vai de qualquer forma. Assim, era um senhor que não tinha forças para pegar o cadeirante, mas ele teve inciativa de ajudar e colocar ele dentro do transporte. Porém, não tinha nem o cinto de segurança lá dentro. Ele foi de qualquer forma”, afirmou.
A Superintendência Municipal de Trânsito de Itumbiara disse à TV Anhanguera que a empresa responsável pelo transporte público disponibiliza nove ônibus para circular pelas ruas e que todos são adaptados para o embarque de pessoas com deficiência.
A TV Anhanguera tentou contato com empresa responsável pela frota, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90