Destakinews Publicidade 728x90
23/09/2019 às 14h45min - Atualizada em 23/09/2019 às 14h45min

Comemorando o Dia da Árvore, Viveiro Municipal realizou ação de Plantio de Ipês com estudantes do Projeto Atalaia

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Prefeitura de Chapadão do Sul através do Viveiro Municipal e do Departamento de Arborização realizou o plantio de árvores na Av. Paraná, em frente ao Centro Educacional Arlindo Neckel. A ação contou com o apoio da Secretaria de Educação, Polícia Militar e do Projeto Atalaia. 
O Plantio foi em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de abril, onde os responsáveis pelo Viveiro Municipal e do Departamento de Arborização ressaltaram para as crianças a importância das árvores para o Meio-Ambiente, ressaltando que em períodos de secas e de forte calor, como os vividos atualmente, as árvores têm um papel fundamental para o equilíbrio da umidade do ar bem como de uma temperatura mais agradável. 
Na oportunidade, foram plantadas mudas de Ipês Brancos e Ipês Roxos. 
Árvore é a Melhor Solução para o Clima Seco
Vale ressaltar a importâncias das árvores, principalmente, onde a arborização é ideal para amenizar o clima seco e quente, melhorando a qualidade do ar, trazendo mais sombreamento e frescor, diminuindo a poluição e o excesso de ruídos causados nas cidades.
A urbanização, auxilia o equilíbrio natural de uma cidade, colaborando intensamente tanto nos períodos de seca, chuva, calor e frio.
O Viveiro Municipal está com expediente aberto ao público das 7h às 11h e das 13 ás 17 (MS), mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3562-1821 ou (67) 99988-1662.
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90