17/09/2019 às 15h30min - Atualizada em 17/09/2019 às 15h30min

Detento é recapturado após fugir por portão de hospital onde fazia tratamento para os rins, em Catalão

Detento era vigiado por agente prisional, mas acabou ficando sozinho e conseguiu escapar. DGAP abriu sindicância para apurar caso. Antes de ser detido, ele tentou fugir pulando muros de casas.

Um detento foi recapturado na manhã desta terça-feira (17) após fugir do hospital onde estava passando por tratamento para problemas renais, em Catalão, região sudeste de Goiás. De acordo com a direção da Santa Casa, Edon Luiz da Silva, de 30 anos, era vigiado por um agente prisional, mas ficou sozinho e escapou pelo portão dos fundos.
Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que abriu uma sindicância para apurar o caso.
O órgão afirmou ainda que Edon, que cumpre pena por furto, roubo e receptação, estava internado havia 15 dias por conta de um problema nos rins.
Ele conseguiu escapar na noite de segunda-feira (16). A Polícia Militar realizava patrulhamento quando o localizou no Bairro Jardim Paraíso. Ele tentou fugir, mas foi detido.
"Foi dada a voz de abordagem, mas o mesmo saiu correndo, pulando os muros de algumas residências, mas a equipe conseguiu com êxito fazer a prisão do mesmo", informa o sargento da PM Márcio Greik.
Ele cumpria pena na cadeia da cidade. Após a prisão, ele foi encaminhado para a delegacia. Em seguida, passará por exames para saber se volta para o hospital ou será levado para o presídio.
A Santa Casa de Catalão disse à TV Anhanguera que a fuga foi um fato isolado e que toma todas as medidas de segurança necessárias para que isso não aconteça e não sabe como o detendo fugiu do local.
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »