Destakinews Publicidade 728x90
16/09/2019 às 13h57min - Atualizada em 16/09/2019 às 13h57min

Prefeito de Goiânia assina ordem de serviço para construção de novo viaduto na BR-153

Intuito da obra é dar mais fluidez ao trânsito da região. Previsão é que construção comece nesta segunda-feira e seja concluída em seis meses.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), assinou na manhã desta segunda-feira (16) a ordem de serviço que autoriza a construção de um novo viaduto no trecho urbano da BR-153. O intuito da obra, orçada em quase R$ 7,6 milhões e prevista para ser concluída em seis meses, é dar mais fluidez ao trânsito na região, que engloba bairros como o Jardim Novo Mundo.
Segundo a prefeitura, a empresa que venceu a licitação já começa a trabalhar nesta tarde. O viaduto ligará a Rua 117, no setor Leste Universitário, até a Avenida Rio Preto, no Jardim Novo Mundo, sobre a rodovia, na altura do km 498.
Iris falou sobre a importância da obra, principalmente para facilitar o deslocamento de quem vive na região até a região central da capital.
“Toda essa região aqui do Novo Mundo e bairros adjacentes só tem uma saída. Esse viaduto vai proporcionar um trânsito mais rápido para a população ao Centro e ao mesmo tempo não deixará de valorizar essa região no momento em que proporciona melhor qualidade de vida para seus habitantes”, afirma.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Dolzonan Matos, não haverá alterações no trânsito na região dos bairros. Apenas durante a montagem da estrutura metálica haverá interdição da parte direita de cada uma das vias da BR-153. Ele explica que a obra é considerada simples e que pretende aliviar o tráfego em outros pontos da cidade.
“Obra não é tão complicada de se executar. Obra em estrutura metálica de um vão livre que não vamos ter pilar central na BR-153. Vem completar a questão do tráfego na Avenida Anhanguera e até a própria Jamel Cecílio será aliviada. Estamos muito preocupados com o sistema de mobilidade urbana de Goiânia”, pontua.
Conforme o edital, a Ibiza Construtora, empresa que venceu a licitação, além de arcar com toda a construção e sinalização do viaduto, ficará responsável por qualquer tipo de reparo ou manutenção necessária no viaduto pelos próximos cinco anos sem qualquer custo adicional para a prefeitura.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90