Destakinews Publicidade 728x90
11/09/2019 às 14h52min - Atualizada em 11/09/2019 às 14h52min

Produtores aprendem passos para ter uma feira de sucesso em Chapadão do Sul

Produtores rurais de Chapadão do Sul, que estão participando da feira e aqueles que vendem produtos para a prefeitura, além de gestores públicos participaram nesta terça-feira (10) da palestra “Guia Prático de Uma Feira de Sucesso”, na Sala de Treinamentos da Rodoviária. A iniciativa faz parte do Cidade Empreendedora, programa de aceleração econômica com foco na melhoria do ambiente de negócios desenvolvido pela Prefeitura e o Sebrae/MS.
O presidente da Associação dos Feirantes de Chapadão do Sul, Juarez Bauer, acredita que a feira é um importante canal de comercialização dos produtos e a expectativa é que as informações repassadas na palestra possam ajudar a melhorar a estrutura e atrair mais público. “Espera ter visão melhor do que seria a feira do produtor
Durante o encontro, o consultor do Sebrae/MS, Luís Cesar Pivovar, falou sobre dez dicas práticas para ter uma feira de sucesso. Uma feira atraente deve ter barracas padronizadas, exposição organizada e um layout que possibilite uma estruturação que atraia os frequentadores. Os organizadores também devem considerar a localização da praça de alimentação e das barracas de artesanato e produtos semelhantes. Além disto, os banheiros devem estar em lugares reservados.
Nessa era conectada, também é fundamental marcar presença digital. “É necessário utilizar todos os recursos para atrair mais frequentadores. Whatsapp, Facebook, Instagram, entre outras redes disponíveis para fidelizar o cliente, além de disponibilizar máquinas de cartão como meio de pagamento”, citou.
Segundo Pivovar, os produtores compreenderam que juntos eles podem mais e se tornam um grupo mais forte. “O que precisamos é dar continuidade de esperança, de grupo, em querer fazer diferente, que cada um dê a sua contribuição”, disse ele, ressaltando que o próximo passo é fazer uma análise do que pode ser melhorado, e posteriormente, preparar um plano para a feira, onde a prefeitura faz sua parte, mas cada feirante também contribui para esse desenvolvimento.
Para o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Felipe Batista, a palestra guia prático de uma feira de sucesso vem ao encontro da necessidade dos feirantes de se prepararem para acompanhar as melhorias que estão previstas para acontecer no prédio da feira. “Dessa forma, a gestão municipal e os feirantes caminham de mãos dadas com a população para oferecer o melhor serviço e contribuir para a construção de um Chapadão do Sul melhor”, finaliza.
 
 Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90