Na busca de emendas para Chapadão do Céu, os vereadores estão em constante busca por emendas e obras junto aos governos Estadual e Federal.
Estas verbas são fundamentais para manter o equilíbrio financeiro e proporcionar que sejam realizados os investimentos necessários nos mais diversos setores, porém devido ao descaso da Administração Municipal, mais uma emenda que poderia beneficiar a população não chegou nos cofres públicos.
Desta vez, o valor de 140 mil reais, destinado para custear despesas com remédios e outros, através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Delegado Waldir, por falta de não atender as diligências solicitadas e por falta de documentação. Por esse motivo o município de Chapadão do Céu veio perder esta emenda parlamentar que acabou retornando, e com isso beneficiando outro Município.
O problema é recorrente, pois não é a primeira vez que tal situação prejudica a população, em 2017, o então Senador Ronaldo Caiado, havia destinado uma emenda que seria utilizada para a construção da Feira do Produtor, retornou a União por falta de documentação.
Na época o atual Governador Ronaldo Caiado lamentou o descaso de Chapadão do Céu, assim como fez o Deputado Delegado Waldir.
Para o Presidente do Poder Legislativo, a população deveria ter conhecimento do que está acontecendo e qual o motivo para a devolução de emendas importantes:
- A população cobra os vereadores e tem razão quando faz isso, pois é seu dever acompanhar o trabalho da Câmara Municipal, porém deve também deve estar ciente que de nada adianta buscarmos emendas juntos as esferas Estadual e Federal se estas verbas acabam retornando por falta de documentação – Citou Paulinho da Mec Céu.
Fonte: Câmara de Chapadão do Céu