Destakinews Publicidade 728x90
09/09/2019 às 14h46min - Atualizada em 09/09/2019 às 14h46min

Aos 88 anos, aposentado de Goiânia vai pela primeira vez ao cinema e se encanta: ‘Quero voltar’

Adontino Soares da Silva assistiu ‘O Rei Leão’ e ficou impressionado com o tamanho da tela. Idoso é pai de 18 filhos, 38 netos e 36 bisnetos.

O aposentado Adontino Soares da Silva, de 88 anos, conhecido como Dote, foi ao cinema pela primeira vez na vida, em Goiânia. Ele assistiu “O Rei Leão” e disse que ficou impressionado com o tamanho da tela.
“Vi o Leão gigante, foi bom demais. Esta agora foi a primeira vez, mas quero voltar para ver mais filmes”, disse o idoso.
Junto com um dos netos, Adontino curtiu o cinema na última sexta-feira (6). Ele afirma que sempre teve vontade de ir ao cinema, mas nunca houve oportunidade. Ele relembra que há 40 anos teve o seu primeiro - e até então último - contato com o cinema, quando a empresa onde ele trabalhava exibiu um filme em uma das salas.
“Eu nem lembro que filme era, mas agora assistir assim, no cinema de verdade, com essa tela grande, em uma poltrona boa, é outra coisa. Foi a primeira vez no cinema, e fico pensando o trabalho que não deve dar para fazer um filme”, contou o aposentado.
Adontino que nasceu em Cotegipe, no sertão da Bahia, já foi comerciante, caixeiro viajante, professor, fazendeiro e, nos últimos 30 anos em que trabalhou, foi encarregado de uma mineradora de amianto que fica em Minaçu, na região norte de Goiás. Idoso é pai de 18 filhos, 38 netos e 36 bisnetos.

Incentivo dos netos

Foram os netos que levaram Adontino ao cinema pela primeira vez e também foram eles que fizeram com que o aposentado viajasse para o exterior. A última grande viagem foi feita logo após o falecimento da mulher. Juntos, conheceram mais de 10 países da Europa, em 2015.
“Foi bom demais, andava junto com eles, conhecia coisas de 2 mil anos atrás. Antes disso eu também já conhecia a Bolívia, o Paraguai e Argentina. Para você ver como são as coisas, nós rodamos o mundo, mas eu ainda não tinha ido no cinema, acredita?”, revelou.
A paixão por viajar é tanta que os netos deram para ele de presente um perfil em uma rede social, para publicar os registros das cidades por onde ele já passou. Um vídeo feito em Fortaleza é uma paródia do clipe Ocean, do DJ Alok e do cantor Zeeba. A gravação fez tanto sucesso que ganhou uma curtida de Zeeba.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90