Destakinews Publicidade 728x90
09/09/2019 às 09h55min - Atualizada em 09/09/2019 às 09h55min

SÁBADO CÍVICO com acendimento da Chama Crioula e Semana da Pátria foi realizado na Praça de Eventos em Chapadão do Sul

O sábado na Praça de Eventos  foi marcado pela presença de entidades que acompanharam os pronunciamentos das autoridades presentes como o vice-prefeito João Buzoli, a comandante da Polícia Militar, Tebente Coronel Katiane Almeida de Oliveira Mustafá, o Juiz da Comarca Dr Sílvio Prado. Foram feitas honras militares aos presentes e o hasteamento das bandeiras  do Brasil, Estado e Município. O Corpo de Bombeiros, Socorristas da Cruz Vermelha e Polícia Militar cuidaram da segurança dos presentes.
CTG- O final de semana cívico em Chapadão do Sul foi marcado pelo tradicional acendimento da Chama Crioula pelo CTG Cultivando a Tradição e a solenidade da Independência do Brasil na Praça de Eventos. O Público foi bem menor que em anos anteriores. Em compensação o número de participantes de entidades aumentou como: Banda Municipal,  Patrulha Mirim, Projeto Atalaia, Ordem Demolay, escolas públicas e particulares, autoridades civis e militares.
O patrão Gerson Schwengber, acompanhado do professor Renato Kruel, acendeu a tocha e a entregou ao tradicionalista José Garcia que, montado a cavalo e, em desfile pelas ruas da cidade, a conduziu até o Centro de Tradições Gaúchas onde transferiu a chama para a pira que ficará acesa durante os 16 dias de festividades.
Durante a cerimônia de abertura, o hasteamento das bandeiras ficou a cargo do patrão Gerson Schwengber, dos ex-patrões vereador Toninho Assunção, Sandro Bandeira e Airton Felini de Aguiar, e do diretor artístico do MTG-MS, Douglas da Rosa, ao som do Hino Nacional Brasileiro cantado por todos os presentes.    Serão mais de duas semanas de festejos, com um festival de gastronomia e no cardápio os mais variados pratos de várias regiões do país, além de apresentações artísticas e a participação de entidades do município.
Fonte : diariochapadense
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90