04/09/2019 às 15h01min - Atualizada em 04/09/2019 às 15h01min

Ex-prefeito de cidade em Goiás e ex-aliado de Beira-Mar estão entre alvos de ação contra tráfico internacional de drogas

Coordenada pela PF, operação cumpre 25 mandados de prisão em Goiás, São Paulo, Pará, Minas Gerais e Distrito Federal. Esquema envolve o envio de cocaína à Europa, segundo investigação.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) uma operação para desarticular um grupo que atuava no tráfico internacional de drogas e contava com o apoio de um ex-prefeito em Goiás e de um ex-aliado de Fernandinho Beira-Mar. A Operação Ozark-Narco cumpre 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Goiás, São Paulo, Pará, Minas Gerais e Distrito Federal.
De acordo com informações da PF, Leonardo Dias Mendonça, apontado como “Barão do Tráfico” e ex-aliado de Fernandinho Beira-Mar, coordenava o esquema de envio de cocaína para a Europa. Ele já foi condenado por tráfico de drogas e, atualmente, cumpria pena em regime semiaberto.
Ainda segundo a PF, também são alvos da Operação Ozark-Narco pessoas ligadas a Leonardo Dias. Conforme a investigação, a droga era enviada, por meio de pequenos aviões, dos países produtores para Goiás, que servia como ponto de armazenamento do carregamento e apoio do grupo. Em seguida, a cocaína era enviada à Europa, juntamente com cargas lícitas despachadas em contêineres em navios.
As investigações apontam que o dinheiro obtido com o tráfico internacional de drogas era investido na aquisição de empresas dos mais variados ramos comerciais, na tentativa de dar aparência lícita ao dinheiro.
De acordo com a PF, os investigados responderão por tráfico internacional de drogas, que prevê pena de até 25 anos de prisão.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »