04/09/2019 às 14h45min - Atualizada em 04/09/2019 às 14h45min

1ª Oficina de confecção de brinquedos com as famílias cadastradas no Programa Criança Feliz foi realizada no CRAS Cerrado

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a equipe do CRAS-Cerrado e Programa Criança Feliz realizaram a 1ª Oficina de confecção de brinquedos com as famílias cadastradas no Programa Criança Feliz do Território. A técnica da SMAS Kamila Galvão e as visitadoras Jucelaine Kava e Vanessa Preis, organizaram e monitoraram este importante encontro.
O Programa Criança Feliz é um Programa do Governo Federal e foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 05 de outubro de 2016 tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016, que trata do Marco Legal da Primeira Infância. A primeira Infância é o período que abrange os seis primeiros anos completos, ou seja, os 72 meses de vida de uma criança. 
Um dos objetivos do Programa Criança feliz é qualificar as famílias do Programa Bolsa família, especialmente a pessoa que cuida e acompanha o desenvolvimento da criança no seu dia a dia. Assim, com as visitas semanais das visitadoras do programa, levam orientações e metodologias de atividades interativas com os pequenos, desde a fase do nascimento até os 3 anos de idade ou até os 6 anos no caso de a criança receber o Benefício de Prestação Continuada, (BPC).
Os materiais para confecção dos brinquedos são em sua maioria, materiais simples e recicláveis. Participaram desta oficina um grupo de 14 mães e ou cuidadoras. 
Nossos mais sinceros agradecimentos e satisfação pelo empenho e colaboração de todos na efetivação de mais uma importante ação social em prol das famílias, em especial, no cuidado com seus pequenos desde a sua Primeira Infância.
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »