02/09/2019 às 14h34min - Atualizada em 02/09/2019 às 14h34min

Moradores fazem ato religioso por saúde de prefeita internada em estado grave após cair de mula em Doverlândia

Zildinha está um leito de UTI e respira com a ajuda de aparelhos. Segundo PM, administradora caiu e bateu a cabeça no chão durante festa típica do município.

Moradores de Doverlândia, região sudoeste de Goiás, fazem um ato religioso na manhã nesta segunda-feira (2) para orar pela saúde da prefeita, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), que se feriu após cair de uma mula. Zildinha, como é conhecida, está internada em estado grave no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Em nota enviada nesta manhã, a unidade de saúde informou que Zildinha está internada em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com ajuda de aparelhos. Ela já passou por cirurgia.
O ato ocorre em frente à sede da prefeitura. Além da comunidade em geral, participam da cerimônia, líderes religiosos, vereadores, secretários e a vice-prefeita, Genilva Assis (MDB).
O filho da prefeita, Amilcar Machado Júnior, que também é secretário de Saúde do município, disse que estava na unidade de saúde para visitar a mãe. Ele agradeceu a mobilização dos moradores para pedir pela saúde da política.
"Ela tem muitos amigos, que organizaram esse ato de oração para mandar energias positivas e pedir a Deus que a saúde dela se restabeleça", disse ao G1.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 11h de sábado (31). Na ocasião, Zilda participava da cavalgada de abertura da Festa da Queima do Alho, evento tradicional na cidade.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, animais que eram montados na cavalgada se assustaram com o barulho dos fogos de artifício. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra este momento (veja acima).
De acordo com a Polícia Militar, a prefeita bateu com a cabeça no asfalto, perdeu muito sangue e ficou inconsciente. O filho de Zilda, que também é secretário de Saúde, disse que chegou ao local minutos depois.
"Cheguei por acaso aonde ela estava. Já vi minha mãe caída. Imediatamente, o Samu chegou", contou.
A prefeita recebeu os primeiros socorros no hospital público da cidade. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi levada para Iporá, cidade vizinha, de onde foi transferida em um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hugol, em Goiânia.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »