Destakinews Publicidade 728x90
26/08/2019 às 10h35min - Atualizada em 26/08/2019 às 10h35min

Sertões em Costa Rica: Primeira etapa do maior rally das Américas foi concluída com sucesso

Durante todo o dia Costa Rica – MS, vivenciou o maior da rally das Américas na cidade, com a expectativa das instalações da Vila Sertões e da chegada dos competidores ao Município.

Numa competição desta modalidade imprevistos podem acontecer, na classificatória o ator Caio Castro capotou seu UTV, impossibilitando dele e seu navegador de percorrer a primeira de Campo Grande a Costa Rica.
Já na cidade de Camapuã os competidores tiveram um contratempo, um fazendeiro daquela região que havia autorizado previamente a passagem do rally em sua propriedade, impediu que a prova de carros continuasse passando pela estrada, desta forma paralisando a competição desta categoria.
Etapa Campo Grande a Costa Rica
Atualização classificação UTVs
Resultados extraoficiais
1. Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin
2. Gabriel Varela/Eduardo Shiga
3. Pedro Queirolo/Rodrigo Konig
Resultados extraoficiais carros
1. Cristian Baumgart/Beco Andreotti
2. Guiga Spinelli/Youssef Haddad
3. Luiz Facco/Humberto Ribeiro
Resultados extraoficiais motos
1. R. Martins,
2. T. Maciel  
3. G. Caselani
Resultados extraoficiais UTV
1. Riamburgo Ximenes/Flavio França
2. Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin
3. Gabriel Varela/Eduardo Shiga
Concurso Prato Típico e Artes
Em Costa Rica toda população se preparou com o concurso Prato Típico da região e também de redações e desenho. Vários restaurantes costarriquenses participaram consagrando vencedor o Mistura´s Boteco.
Já no Concurso Sertões de Artes “Minha cidade e o Rally dos Sertões” foi dividido em duas categorias, desenho e redação, sendo subdivididos por idade. 
Alunos da Pré-Escola I e II da Educação Infantil e do 3º ano e 4º ano do Ensino Fundamental fizeram desenhos. Já na produção textual, os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental abordaram o tema História em quadrinhos. Por fim, a turma do 9º ano do Ensino Fundamental trabalhou a Narrativa de Aventura.
Na categoria desenho para Pré-Escola I e II da Educação Infantil oito instituições participaram e dois desenhos foram pré-selecionados em cada uma, totalizando 16 trabalhos. O vencedor deste grupo foi a estudante Larissa Dias Milome, do CEI - Centro de Educação Infantil - Davina Corrêa de Oliveira. 
Ainda na categoria desenho para 3º ano e 4º ano do Ensino Fundamental foram pré-selecionados 12 trabalhos entre as Instituições Educacionais. O vencedor deste grupo foi o estudante Davi Gabriel Batista Pereira, da Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa. 
Já entre as histórias em quadrinhos para 5º ano, oito alunos foram finalistas entre as Instituições Educacionais. O grande vencedor deste grupo foi a estudante Raisa Rodrigues da Silva, da Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa. 
E entre as narrativas de aventura disputadas entre os 9º anos do Ensino Fundamental oito finalistas foram selecionados e o vencedor foi o estudante Kevily Camille Souza Barreto, da Escola Professor Adenocre Alexandre de Morais. 
Os quatro vencedores receberão como prêmio um Kit dos Sertões (1 sacolinha, 1 camiseta, 1 boné e medalha) e entregarão os prêmios aos pilotos ganhadores de cada etapa (Moto/Quadriciclos/UTVs/Carros). A premiação será realizada no Centro de Eventos Ramez Tebet, no domingo (25), a partir das 20 horas.
Os 44 trabalhos finalistas da 1ª etapa também receberão medalhas de participação e junto com outros 56 trabalhos selecionados vão ilustrar o Livro de Recordações do Sertões 2019. 
ASSECOM/PMCR
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90