
Nesta terça-feira, 13 de maio, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul anunciou a liberação de vacina contra gripe, para toda a população, acima de seis meses de idade.
Motivou a liberação, grande número de casos graves e com mortes causados pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Mato Grosso do Sul.
Para se vacinar, as pessoas devem procurar os ESF’s. Em Chapadão do Sul eles atendem em horário comercial, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Tobal, estão sobrando 1.050 vacinas contra gripe que imuniza por vários vírus da influenza, e ainda, na próxima semana deverão chegar mais doses para para atender toda a demanda local.
Chapadão do Sul está com alto índice de cobertura, entre os grupos prioritários, se comparado com o nacional (22,28%), o estadual (30,39%) Chapadão do Sul (34,34%). Segundo a Secretária Adriana, somente neste ano de 2025 já foram aplicadas 4.112 doses do imunizante.
Ainda, para incentivar as pessoas, facilitar o acesso e aumentar a cobertura vacinal, nesta quarta-feira, 14 de maio haverá uma campanha de vacinação, na Praça de Eventos, no centro da cidade, para atender qualquer morador de Chapadão do Sul.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já foram registrados 2.708 casos e 203 mortes por SRAG, sendo 586 causados por Influenza. Entre os infectados, os idosos representam quase metade das internações e mais de 79% dos óbitos.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)
Mín. 19° Máx. 39°



