Destakinews Publicidade 728x90
12/08/2019 às 15h14min - Atualizada em 12/08/2019 às 15h14min

PM prende mulher suspeita de se passar por diarista para furtar joias das clientes em Goiânia

Tenente, que coordena grupo de segurança comunitária, diz que recebeu informação de comerciante, por WhatsApp, que ela estava se mudando para fugir da prisão. Rosimeire Silva é investigada por 8 crimes semelhantes.

A Polícia Militar prendeu uma mulher suspeita de se passar por diarista para furtar joias em casas e apartamentos de clientes, em Goiânia. De acordo com a corporação, Rosimeire Cruz Silva, de 43 anos, estava colocando os móveis em um caminhão para se mudar para o interior de Goiás com o intuito de fugir da detenção quando foi localizada.
Conforme a Polícia Civil, ela é aponta como autora de pelo menos oito crimes semelhantes na capital. O último ao qual a corporação teve acesso ocorreu no dia 29 de julho. Câmeras de segurança registraram a presença dela no condomínio.
A mulher foi detida no sábado (10), no Setor Morada do Sol, na casa onde residia. Segundo a PM, ela ainda não tem advogado.
O tenente Kleber Martins Ferreira, que atua na região, estava de folga quando soube, de forma curiosa, onde a mulher estava.
"Eu sou coordenador de grupos de WhatsApp de segurança comunitária na região. Um comerciante me avisou que ela estava fugindo. Estava de folga, fazendo compras em um supermercado. Então acionei uma equipe de serviço que foi ao local e prendeu a suspeita", disse ao G1.
Rosimeire foi encaminhada para a Delegacia de Capturas (Decap). Com ela, foram encontradas algumas joias que, segundo a PM, era fruto de roubos praticados por ela.

Outros crimes

No último caso em que Rosimeire figura como suspeita, ela enganou uma mulher que colocou na internet uma oferta de vaga de emprego. A suspeita fez a entrevista e se apresentou como Rosane.
As investigações apontam que no primeiro dia de trabalho ela chegou às 7h e logo disse que esqueceu a bolsa em casa e depois disso sumiu.
Após notar que a mulher não ia mais voltar, a vítima percebeu o sumiço de joias e quadros da casa e procurou a polícia.
Caso semelhante com a mesma mulher, apontada agora pela polícia neste furto, aconteceu em fevereiro de 2017. Na ocasião, Rosimeire chegou a ser presa como suspeita de furtar R$ 40 mil, também em joias, na casa de uma outra pessoa onde ela iria trabalhar como doméstica.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90