Destakinews Publicidade 728x90
12/08/2019 às 15h07min - Atualizada em 12/08/2019 às 15h07min

Alunos da E.E. Jorge Amado conseguem mais de 600 Kg de ração para a “Mundo Vira Lata”

A Escola Estadual Jorge Amado, de Chapadão do Sul realizou a 1ª Gincana do Protagonismo juvenil daquele estabelecimento de ensino, coordenado pela professora Simone Lima Cadete.

A proposta levada aos alunos foi a arrecadação de ração animal para ser doada à entidade Mundo Vira Lata, de Chapadão do Sul. A entidade está sendo oficialmente constituída, mas já atua a mais de uma ano e meio trabalhando através de voluntários, para tirar das ruas e também para evitar o abandono de cães e gatos na cidade.
Por meio da 1ª Gincana do Protagonismo Juvenil, os alunos do ensino médio da Escola Estadual Jorge Amado arrecadaram para ONG Mundo Vira Lata mais de 600 quilos de ração, além de uma caixa com roupas usadas e R$45,00 em dinheiro.
A Presidente e fundadora da Mundo Vira Lata, Jaqueline Sponchiado esteve na Escola Estadual Jorge Amado, para receber as doações e agradeceu à Professora Simone a toda a direção e coordenação daquele estabelecimento de ensino por lembrar e acreditar no trabalho da entidade, que visa o bem estar dos animais e da população em geral.
Protagonismo Juvenil é uma prática educativa desenvolvida para os jovens, onde ele é o elemento central e participa de todas as fases, do processo educativo, desde a elaboração, execução e avaliação das ações propostas, com o objetivo de estimular a participação social do jovem na comunidade.
A ideia principal é fazer com que o jovem tenha uma legítima participação social, contribuindo não somente à escola, como também com a comunidade em que está inserido.
A ONG Mundo Vira Lata atua por meio de voluntários engajados com a causa animal! Trabalha 100% com dinheiro de arrecadações, já resgatou mais de 300 animais das ruas e mais de 200 foram encaminhados para adoção! O foco é a castração de cães e gatos como meio de controle populacional a fim de evitar o abandono, e com ele o sofrimento dos animais, a proliferação de zoonoses, acidentes e ataques. Até o momento encaminhou mais de 200 animais pra castração! Também busca a conscientização da população na questão da posse responsável e da criminalização dos maus tratos.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90