Destakinews Publicidade 728x90
10/01/2019 às 09h49min - Atualizada em 10/01/2019 às 09h49min

Iniciada a construção do novo Paço Municipal De Chapadão Do Sul

Iniciou nesta terça-feira (08), a construção do novo Paço Municipal de Chapadão do Sul, uma das obras mais relevantes para o município, que custará aproximadamente 6 milhões de reais, esse investimento saiu de uma parceria entre Câmara Municipal e Prefeitura e a união de recursos próprio do município e também por meio da devolução do duodécimo da câmara.

A construção do Novo Paço Municipal abrigará todos as secretárias e trará uma economia significativa aos cofres do município que hoje amarga aproximadamente em R$ 450.000,00 em alugueis todos os anos. A empresa que está construindo o novo Paço Municipal foi a Thecon, empresa sul-chapadense, que ganhou o processo licitatório, e a obra de mais de 4 mil m², tem a previsão de ser entregue em maio de 2020.

Novo Paço Municipal
 
O segundo responsável pelo projeto, Secretário Adjunto de Infraestrutura e Projetos Sr. Ricardo Bannak, o Novo Paço Municipal contará com a captação de águas pluviais que posteriormente serão reaproveitadas e o sistema de geração de energia solar que não só tornará o prédio autossustentável, mas também o possível fornecimento de energia a outros prédios públicos dado o potencial energético do prédio.
 
Utilizando de recursos tecnológicos de última geração como o BIM, Building Information Model, o arquiteto relatou que uma maquete virtual do projeto já foi construída e que todos os possíveis conflitos que poderiam ser encontrados foram analisados antes da obra ser iniciada, detalhes como instalações elétricas e hidráulicas bem como a disposição da estrutura entre outros foram apresentados em 3D aos presentes. Para o Secretário, esta tecnologia visa mais tempo na projeção e menos tempo na obra.


 
Fonte: O Correio News
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90