Destakinews Publicidade 728x90
06/08/2019 às 10h41min - Atualizada em 06/08/2019 às 10h41min

Granizo assola os chapadões

Uma forte chuva de granizo atingiu a região dos chapadões, que compreende o norte de Mato Grosso do Sul, o sul de Mato Grosso e o sudoeste goiano.
Há relatos e imagens de grande volume de gelo nas estradas, lavouras e até na cidade de Costa Rica, mas felizmente, por muita sorte não se tem notícia de que tenha atingido lavouras de algodão ou milho a colher, ao menos no Baús, grande região produtora do fio natural do Município de Costa Rica.
A chuva de granizo atingiu ainda os municípios de Mineiros (Morro Vermelho), próximo do Baús e Chapadão do Céu, ambos no sudoeste goiano. Até o momento não se tem notícias de perdas em lavouras ou de feridos.
Na região do distrito de Laje, na MS-306, em Costa Rica, relatos dão conta de que caíram pedras de gelo do tamanho de ovo de galinha, mas igualmente não há relato de perdas ou feridos até o momento, embora existam várias lavouras de cana-de-açúcar nas imediações.
A todo momento chegam imagens registradas por internautas de estradas, lavouras, além da cidade de Costa Rica com o solo encoberto por granizo, mas não se relatam perdas ou feridos.

O quartel do Corpo de Bombeiros de Costa Rica não recebeu nenhuma chamada em virtude do temporal.
A chuva na região persiste durante a noite, fato incomum para esta época do ano. É comum haver precipitação com a chegada de frente fria, mas a permanência, ou volta dela após a chegada da friagem, e com tal intensidade é atípica na região.
Com a chegada da frente fria, na noite do sábado(03), para domingo choveu 08 milímetros, registrados em Chapadão do Sul pela Estação Meteorológica da Ampasul e nesta noite, até as 22 horas choveu 04 mm, também com relatos de granizo, filmado e fotografado em rodovias do interior. Na cidade ocorreram raios e um deles chegou provocar rápida falha no fornecimento de energia elétrica.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90