02/08/2019 às 14h47min - Atualizada em 02/08/2019 às 14h47min
Dono de canil denuncia furto de sete filhotes de cachorros, em Senador Canedo
Cães, da raça american bully e rottweiler, foram furtados na madrugada de quarta-feira (31). Polícia Civil investiga o caso.
O produtor rural e proprietário de canil Germano Pinto da Rocha Lavigne denuncia que sete cães filhotes foram furtados de sua chácara, em
Senador Canedo, na madrugada de quarta-feira (31). Ele registrou boletim de ocorrência assim que notou que os cachorros haviam sido levados, mas não obteve nenhuma pista até o momento.
Segundo Germano, os filhotes têm entre dois e três meses de idade, sendo seis da raça american bully e um rottweiler. O produtor acredita que os suspeitos de invadir a chácara tinham conhecimento do funcionamento do canil.
“Tenho cães de guarda, mas eles não conseguiram alcançar, porque os suspeitos entraram por um local onde esses cães não têm acesso. Tentaram cortar a tela de alambrado, não conseguiram e cortaram só a parte do arame farpado. Aí pularam e foram no canil onde ficam os filhotes”, afirmou.
Germano e a esposa moram na chácara há quatro anos e nunca tinham passado por uma situação semelhante. O local não tem câmeras de segurança, mas, após o episódio, o proprietário disse que já está providenciando a instalação dos equipamentos. “A gente nunca acha que vai precisar disso”, disse.
Agora, Germano espera que a Polícia Civil consiga acessar imagens das ruas próximas à chácara, que possam revelar alguma pista sobre os suspeitos e a localização dos filhotes.
“Meus amigos daqui, de vários estados e até do exterior estão ajudando a divulgar. Todo mundo acompanhando e ajudando a procurar”, comentou.
Fonte: G1Goiás