25/07/2019 às 14h29min - Atualizada em 25/07/2019 às 14h29min

Cidade Empreendedora: 2ª Reunião para Fomento do Turismo em Chapadão do Sul acontece nesta quinta-feira, 25

Acontecerá a 2ª Reunião para Fomento do Turismo em Chapadão do Sul, nesta quinta-feira, 25, às 14h, na Sala de Treinamento da Rodoviária de Chapadão do Sul. O objetivo é a entrega do diagnóstico da Governança Municipal do Turismo no município, para ser debatido com empresários e representantes de entidades do município.
O encontro integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela administração municipal e o Sebrae/MS para acelerar a economia local. Dentro do programa, a aproximação das empresas ligadas ao setor turístico permitiu a realização do diagnóstico dos principais segmentos.
O secretário adjunto da Sedema, André dos Anjos, destaca que a administração municipal quer transformar Chapadão do Sul em rota de turismo de eventos e negócios. “Estabelecendo ações conjuntas podemos fomentar a economia local e agregar mais desenvolvimento, uma vez que o município já possui uma boa estrutura hoteleira, gastronômica e o aeroporto que acaba de inaugurar o setor de embarque e desembarque”, pontuou.
O consultor do Sebrae, Idevaldo Garcia, vai conduzir a segunda reunião e apresentar o Projeto Destino Turístico Inteligente, além de abordar sobre as leis do COMTUR e o Fundo Municipal de Turismo.
Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae para atuar junto a prefeituras municipais atua em oito soluções que visam acelerar a economia de cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.
Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa Cidade Empreendedora e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul podem acessar o site http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »