Destakinews Publicidade 728x90
24/07/2019 às 15h40min - Atualizada em 24/07/2019 às 15h40min

Tite, Juninho e auxiliares definem ida a sete jogos de brasileiros na volta ao trabalho; veja lista

Novo coordenador estará ao lado do treinador no jogo de volta entre Flamengo e Emelec na Libertadores. Auxiliares e o próprio técnico se dividem para acompanhar outras partidas no Brasil

Enquanto as equipes europeias disputam jogos de pré-temporada, muitas ainda sem seus protagonistas, Tite e sua comissão técnica concentrarão as primeiras observações depois do título da Copa América no futebol brasileiro. Ao longo da próxima semana, eles estarão em sete jogos. Um deles, a volta do Flamengo na Libertadores, contra o Emelec, no Maracanã, vai marcar o primeiro compromisso oficial de Tite com o novo coordenador Juninho Paulista. A seleção brasileira será convocada em meados de agosto para os amistosos dos dias 6 e 10 de setembro, contra Colômbia e Peru, nos Estados Unidos. A tendência daqui para frente é que o treinador, livre da pressão pela conquista do torneio continental em casa, abra mais espaço para jovens.
As observações servirão também para a formação da seleção pré-olímpica, que disputará amistosos simultaneamente à principal, em setembro, outubro e novembro.
Juntando as duas listas, vários jogadores do futebol brasileiro estão sob olhares atentos de Tite e seus auxiliares. Além de Everton Cebolinha, titular e protagonista na Copa América, podem ganhar novas chances o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o atacante Pedro, do Fluminense. Esse último nem chegou a se apresentar em sua primeira e única convocação por causa de uma grave lesão no joelho.
Jovens como o zagueiro Léo Pereira e o meio-campista Bruno Guimarães, do Athletico-PR, o atacante Antony, do São Paulo, também agradam a comissão técnica.
Dos sete jogos que receberão membros da seleção brasileira, apenas um será válido pelo Campeonato Brasileiro: o duelo tricolor entre Fluminense e São Paulo, sábado, no Maracanã.

Veja abaixo a lista de observações:

  • 24/07
    Athletico-PR x Boca Juniors - Cleber Xavier e Matheus Bachi
  • 25/07
    Grêmio x Libertad - Tite
  • 27/07
    Fluminense x São Paulo - Thomaz Koerich
  • 30/07
    Cruzeiro x River Plate - Thomaz Koerich
    Palmeiras x Godoy Cruz - Matheus Bachi
  • 31/07
    Internacional x Nacional - Cleber Xavier
    Flamengo x Emelec - Tite e Juninho Paulista
 
Fonte: G1esportes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90