Destakinews Publicidade 728x90
09/01/2019 às 09h42min - Atualizada em 09/01/2019 às 09h42min

Caiado diz que pagará 80% dos salários de janeiro até dia 25 e pede 'prazo' para quitar folha de dezembro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse, nesta terça-feira (8), em transmissão pelas redes sociais, que pagará 80% dos salários dos servidores do estado referente a janeiro de 2019 até o dia 25 do mesmo mês. No entanto, ele pediu “prazo” para conseguir condições de quitar a folha de dezembro de 2018, que ainda não foi paga.
 
“No dia 25 de janeiro, que é uma sexta-feira, nós vamos quitar 80% do salário de janeiro. Até o dia 28, no mais tardar dia 30, vamos quitar o resto do mês. Mas e dezembro? [...] Tão logo conseguir o mínimo de dinheiro eu vou quitar. Não quero falar porque não vou cumprir amanhã, então me deem um prazo mínimo”, disse Caiado.
 
A secretária da Fazenda de Goiás, Cristiane Schimidt, esteve em reunião no Tesouro Nacional em Brasília, nesta terça-feira, e negociou com o órgão para antecipar visita do grupo ao estado do dia 21 para o dia 14 de janeiro. A missão deve avaliar a situação financeira de Goiás para ver quais medidas tomar que possam ajudar na recuperação fiscal.
 
À TV Anhanguera, Schimidt disse que não consegue incluir o estado no programa de recuperação fiscal porque a folha do pagamento dos servidos referente ao mês de dezembro não foi empenhada. De acordo com ela, por causa disso, o estado se encontra em situação considerada “ilegal”.
 
A TV Anhanguera tentou contato, por mensagem às 22h30, com a assessoria do governo anterior, mas por causa do horário, as mensagens ainda não haviam sido respondidas.
 
 Fonte: G1/Goiás
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90