Destakinews Publicidade 728x90
12/07/2019 às 14h58min - Atualizada em 12/07/2019 às 14h58min

João de Deus é interrogado durante nova audiência no Fórum de Abadiânia

Acusado de crimes sexuais e posse ilegal de armas, ele sempre negou as acusações.

João de Deus, de 77 anos, é interrogado em audiência judicial realizada na tarde desta sexta-feira (12), no Fórum de Abadiânia. A sessão é relacionada a dois processos pelos quais responde na Justiça, sendo um por abusos sexuais durante os atendimentos espirituais que realizava e outro por posse ilegal de armas. Ambos estão em segredo de Justiça. Preso desde dezembro do ano passado, ele sempre negou as acusações.
A sessão, na qual somente João de Deus será ouvido, começou às 14h25. Ele chegou ao fórum por volta das 14h10, em um carro da escolta prisional acompanhado de veículos da Polícia Militar. A imprensa não foi autorizada a entrar no local.
Cerca de 1h antes, às 13h20, um grupo de apoiadores chegou ao fórum segurando cartazes e faixas e vestindo camisetas em apoio a João de Deus e à Casa Dom Inácio de Loyola, onde ele realizava seus atendimentos espirituais. Para eles, o réu é inocente.
“Somos muito gratos ao João de Deus. Somos pessoas curadas pela Casa. Estamos muito tristes com toda essa injustiça que está sendo feita com ele”, disse Joelma Martins dos Santos, que frequenta a Casa Dom Inácio há 11 anos.
A apoiadora se mudou de Minas Gerais com a família para fazer o tratamento espiritual do filho e hoje tem uma pousada em Abadiânia.
“Nunca vi nada de errado. Os meus filhos cresceram na Casa. Se eu tivesse visto qualquer coisa errada, eu jamais apoiaria. O seu João curou meu filho quando ele era criança, tenho uma eterna gratidão. Acho que tem muita coisa por trás [das acusações], mas não posso falar muito porque não tenho como provar. Mas eu acredito nas entidades, na justiça divina e acredito que tudo vai ser esclarecido”, afirmou.
Fonte:G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90