Destakinews Publicidade 728x90
10/07/2019 às 15h56min - Atualizada em 10/07/2019 às 15h56min

Prefeitura realiza reunião sobre conservação de solo e drenagem de águas

Nas últimas duas sextas-feiras, 28 de junho e 05 de julho, a Prefeitura de Chapadão do Sul através da SEDEMA, SEINFRA e Secretaria de Obras realizou reunião sobre conservação de solo e drenagem de águas pluviais.
O intuito da reunião foi informar aos produtores e proprietários de imóveis no entorno da área urbana que foi constatada a ausência de práticas conservacionistas do solo e contenção de águas pluviais, propiciando o escoamento superficial até o perímetro urbano, sobrecarregando o sistema de drenagem pluvial público e causando inundação nas ruas, avenidas e viadutos. 
Além disso, foi ressaltado na reunião ainda, que as bacias de contenção foram dimensionadas para suportar o volume de águas do sistema de drenagem urbano.
Os proprietários foram notificados a executar um projeto do sistema de drenagem e conservação de solo no imóvel, antes do início das chuvas de 2019. Após conclusão das intervenções devem providenciar um relatório técnico de conclusão das obras e medidas executadas, com Anotação de Responsabilidade Técnica de profissional habilitado junto ao CREA, profissional este responsável pelo projeto e sistema de conservação de solo executado.
Os convocados que não compareceram na reunião serão notificados via Diário Oficial e pessoalmente pela equipe da SEDEMA.
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90