Destakinews Publicidade 728x90
07/01/2019 às 11h49min - Atualizada em 07/01/2019 às 11h49min

Tenente-coronel Benito Franco assume o comando da Rotam, em Goiás

A partir desta segunda-feira (7), o tenente-coronel Benito Franco, de 38 anos, é o novo comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Durante a troca de comando, o governador Ronaldo Caiadoressaltou o trabalho da equipe especializada da Polícia Militar para proporcionar segurança à população.“A doutrina é o fator determinante para o diferencial da tropa. Um dos maiores compromissos é resguardar toda a população do estado, dar condições de vida dignas ao povo. Libertá-la de qualquer pretensão do crime, de querer sequestrar, impedir e vilipendiar nossos cidadãos”, disse.
A cerimônia aconteceu na base da Rotam, em Goiânia, e começou com a revista da tropa por parte do governador.
 
Benito assume o lugar do major Fábio Francisco da Costa, que ficou cerca de um mês na função, após o então comandante, Durvalino Câmara dos Santos Júnior, sair devido a uma licença.Há quase 21 anos na PM, Benito também é comandante de aeronave. O tenente-coronel é instrutor de vários temas no Curso Operacional da Rotam, como tiro policial defensivo, abordagens e doutrina da corporação.
 
Essa é uma das mudanças nas autoridades policiais após Caiado assumir o governo. Na última semana, o coronel Renato Brum assumiu o comando-geral da Polícia Militar. Já Rodney Miranda é o novo Secretário de Segurança Pública. Ambos também participaram da cerimônia desta segunda-feira.
De acordo com o secretário, ele se inspirou na doutrina da Rotam para criar um grupo similar no Espírito Santo, onde ele atuava. “A boa fama da Rotam já extravasou as fronteiras de Goiás. Coloco essa especializada, junto com a Companhia Independente da Caatinga, como melhores e mais eficientes do Brasil”, enalteceu.
 

Fonte: G1/Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90