Destakinews Publicidade 728x90
26/06/2019 às 16h03min - Atualizada em 26/06/2019 às 16h03min

Ex-gerente de banco é alvo de ação da PF que apura desvio de R$ 12 milhões em linhas de crédito, em Goiás

Chamada de Sine Causa, a operação cumpre 25 mandados de busca e apreensão em seis cidades goianas. Além de ex-gestor do Banco do Brasil, são investigados empresários e laranjas.

A Polícia Federal em Goiás realiza, nesta quarta-feira (26), a Operação Sine Causa, que pretende recolher provas do desvio de R$ 12 milhões do Banco do Brasil por meio de linhas de créditos a empresários e laranjas. Segundo a PF, um dos investigados é ex-gerente do banco e trabalhou na agência de Crixás, no norte goiano, - uma das seis cidades onde são cumpridos mandados de busca e apreensão.
G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, por e-mail, às 8h01, e aguarda posicionamento sobre a investigação, assim como detalhes sobre os desvios e ações da instituição financeira sobre as possíveis irregularidades do funcionário.
As investigações apontam que o grupo, junto com esse ex-gerente, fraudavam os financiamentos de três linhas de crédito no banco:
  • Financiamento de Desenvolvimento Rural (FCO Rural)
  • Financiamento para Investimento dos Médios Produtores Rurais (Pronamp Custeio)
  • Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)
A PF disse que os desvios só foram possíveis por causa da participação do funcionário do banco. Segundo a corporação, ele facilitava a abertura de contas e aprovava os créditos em "prazos meteóricos" - uma delas foi aprovada no mesmo dia em que foi pedida.
No total, são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. Além de Crixás, onde o ex-gerente trabalhou, também há alvos em AnápolisGoiâniaNova AméricaNova Crixás e Rubiataba.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a operação foi batizada de Sine Causa, do latim, por causa dos valores que o grupo desviou "sem causa legítima".
Fonte:G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90