24/06/2019 às 15h04min - Atualizada em 24/06/2019 às 15h04min

Após críticas de Messi e Suárez, Tite vai conferir gramado da Arena do Grêmio

Palco do jogo do Brasil nas quartas de final tem sido alvo de críticas. Treinador foi pela manhã ao estádio olhar o estado do campo

A seleção brasileira ainda não sabe contra quem vai disputar as quartas de final da Copa América na próxima quinta-feira, mas já teme um adversário incômodo: o gramado da Arena do Grêmio, criticado ao longo do torneio pelo treinador da Argentina, por Lionel MessiLuis Suárez e pelo técnico do Catar, Felix Sánchez, entre outros. A comissão técnica da Seleção considerou o ótimo estádio do gramado da Arena Corinthians um dos fatores da melhor exibição até agora, a goleada de 5 a 0 sobre o Peru. Tite, que nesta manhã de segunda foi pessoalmente olhar o estado do campo ao lado de Edu Gaspar, foi para a entrevista coletiva disposto a encontrar uma brecha para falar do assunto.
– Um atributo (da vitória) foi a qualidade do campo. Me perguntaram por que eu estava pegando sujeiras do gramado, o Telê Santana fazia isso. Ele permite a qualidade do passe, um legado do Telê, que primava pelo bom passe. Um gramado bom facilita muito, contribui para o espetáculo – afirmou.
Tite também elogiou o gramado do Morumbi, utilizado na estreia, a vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia. “Um tapete”, segundo ele. A comissão técnica só não tornou público o fato de ele não ter sido molhado antes do jogo, por causa da cerimônia de abertura. Isso atrapalhou um pouco. Na Fonte Nova, porém, nem Tite nem o Rafael Dudamel, técnico da Venezuela, aprovaram o estado do gramado. A partida terminou 0 a 0.
Para quem pensa que o gramado é um detalhe irrelevante, Tite e seus auxiliares acreditam que ele pode ser determinante para fluir o jogo da Seleção, principalmente por se tratar de uma equipe que costuma ter superioridade em posse de bola. As irregularidades da superfície dificultam uma criação com mais qualidade.
A previsão é que o Brasil treine na Arena do Grêmio apenas na quarta-feira, em evento oficial da véspera do jogo marcado para quinta. Nas quartas de final, a Seleção vai enfrentar o vencedor do duelo entre Equador e Japão, realizado nesta segunda-feira. Caso o jogo termine empatado, o Paraguai será o adversário do Brasil.
Fonte:G1esportes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »