Destakinews Publicidade 728x90
19/06/2019 às 16h58min - Atualizada em 19/06/2019 às 16h58min

Crianças vítimas de espancamento em Planaltina ficarão em abrigo até outubro, diz Conselho Tutelar

Uma das irmãs morreu vítima das agressões. Tia e namorado que estavam com elas foram detidos suspeitos da morte e dos maus-tratos.

As três crianças que foram resgatadas vítimas de espancamento ficarão em um abrigo em Planaltina, município goiano no Entorno do Distrito Federal, até outubro, segundo o Conselho Tutelar. A tia delas e o namorado foram detidos são suspeitos das agressões. Uma irmã deles, de 6 anos, foi encontrada morta em casa com sinais de violência.
As duas meninas, de 1 e 3 anos, e um menino, de 9 anos, foram resgatados no dia 29 de maio em uma casa em Planaltina. Elas estavam com marcas de agressão, e a menina de 3 anos chegou a ser internada no hospital.
“Agora estão todos no abrigo, sendo bem tratados, amados, alimentados. Estão muito bem. Lá eles têm acompanhamento escolar, tem uma creche, tratamento médico, tudo que eles precisam”, disse o vice-presidente do Conselho Tutelar da cidade, Antônio Freire.
As crianças estavam com a tia, de 17 anos, e o namorado dela, de 19, após os pais serem presos no início do ano por tráfico de drogas. Depois do caso, a Justiça autorizou que a mãe das vítimas cumprisse prisão domiciliar. Ela está morando em Planaltina, no Distrito Federal.
“As crianças vão ficar no abrigo até outubro. Durante esse tempo, o Juizado da Infância e Juventude vai fazer visitas para avaliar a situação da família. Em outubro, terá uma audiência para definir se as crianças podem voltar a morar com a mãe ou se elas serão colocadas para adoção”, disse o conselheiro.

O Tribunal de Justiça não pôde dar informações sobre o caso por se tratarem de menores e o caso correr em segredo judicial.
Fonte:G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90