12/06/2019 às 14h39min - Atualizada em 12/06/2019 às 14h39min

BEBÊ DE 11 MESES É MORDIDO POR MAIS DE 15 VEZES EM CRECHE PÚBLICA DE RIO VERDE-GO

 
O Ministério Público de Rio Verde vai investigar um possível caso de negligência a uma criança que estava numa creche pública da cidade.  O bebê de 11 meses apresenta sinais de mais de 15 mordidas pelo corpo. Ela teria sido alvo de um coleguinha num Centro Municipal de Educação Infantil no Parque das Paineiras. A mãe da criança, que preferiu não se expor, disse que  só teria tomado conhecimento dos ferimentos ao chegar em casa, não tendo sido informada pela creche.
O promotor da Infância e Juventude, Alberto Cachuba, disse que o MP age em qualquer caso que chegue ao conhecimento deles e que exija atuação. “Nós agimos independente de denúncia e vamos verificar”, disse.
As imagens da criança cheia de hematomas começaram a circular hoje nas redes sociais.  Em um grupo, uma amiga da mãe que compartilhou as imagens disse: “Quero informar uma situação que aconteceu nessa quinta-feira [...] . Como pode ninguém ter visto sendo que trabalha 4 monitores na sala, deu banho e não viu?? Isso não existe” questionou.
Por telefone a mãe da criança disse que o fato realmente aconteceu, que havia uma criança mordendo as outras na creche, mas que tudo já foi resolvido com a direção da CMEI.  A mãe disse ainda que não registrou o caso na Polícia Civil e que o bebê continua frequentando a creche.
A Polícia Civil disse que só agiria, independente da denúncia, se o caso for de maior gravidade.
Nós também entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura disse que a secretaria de Educação de Rio Verde abriu uma investigação imediatamente após tomar conhecimento do caso para apurar o ocorrido e exonerou três recreadoras responsáveis pela turma desta criança.
 
Fonte: Olha Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »