Destakinews Publicidade 728x90
12/06/2019 às 14h08min - Atualizada em 12/06/2019 às 14h08min

Enel cadastra famílias de baixa renda para terem acesso a desconto na conta de energia, em Goiás

Redução pode ser de até 65%, dependendo do consumo. Para participar, é preciso atender a alguns requisitos; veja quais.

A Enel realiza nesta semana o cadastro de clientes de baixa renda que podem ter acesso a um desconto de até 65% no valor da conta de energia, em Goiás. É preciso atender a uma série de critérios para participar.
A empresa realizará uma ação especial em quatro cidades até o próximo sábado (15) (cronograma abaixo). No entanto, qualquer pessoa que se enquadrar nos quesitos solicitados no estado também pode ter acesso ao programa, chamado de Tarifa Social.
Para poder participar e ter direito ao desconto, os clientes precisam se encaixar nos seguintes pontos:
  • Ter inscrição atualizada há pelo menos um ano no Cadastro Único (CadÚnico) e renda mensal menor ou igual a um salário mínimo por morador
  • Ter inscrição atualizada há pelo menos um ano no Cadastro Único (CadÚnico), renda mensal de até três salários mínimos e ser ou morar com alguém que tenha doença crônica, cujo tratamento dependa de uso de equipamentos elétricos.
  • Integrantes do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Para se cadastrar, é preciso ir até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou lojas de atendimento da Enel com identidade, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) e uma conta de energia.
cliente.
O benefício vale para qualquer cliente residencial cuja cidade seja atendida pela área de concessão da Enel. Clientes empresariais não podem participar.
De quarta-feira (12) até o próximo sábado (15), a Enel fará ações para realizar o cadastramento em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Senador Canedo.
Na oportunidade, além do cadastro, os clientes também poderão trocar uma lâmpada incandescente por uma de LED, que consome menos energia. Basta apresentar um documento com foto e a última conta de energia paga.
Cronograma
Quarta-feira (12)
  • Das 9h às 17h, na Secretaria de Assistência Social: Avenida B, qd APM, Setor Araguaia, em Aparecida de Goiânia.
Quinta-feira (13)
  • Das 9h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Garavelo, Rua 15, quadra 105, lote 5, Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, e no CRAS Vera Cruz: Avenida Leopoldo de Bulhões, 540, Vera Cruz II, em Goiânia.
Sábado (15)
  • Das 9h às 12h, no CRAS Real Conquista: Rua RC 10, Residencial Real Conquista, em Goiânia
Fonte:G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90