Destakinews Publicidade 728x90
10/06/2019 às 13h49min - Atualizada em 10/06/2019 às 13h49min

Pai de menino de 3 anos achado sozinho e machucado admite que errou: 'Me excedi, não faço mais'

Caso aconteceu em Goiânia na madrugada desta segunda-feira. Criança foi encontrada em mata do Residencial Santa Fé por passageira de aplicativo de transporte que passava pela região.

O pai do menino de 3 anos encontrado sozinho e machucado em uma área de mata no Residencial Santa Fé, em Goiânia, admitiu que bateu no filho com a intenção de educá-lo quando soube que ele estava “fazendo coisas erradas”. Ele disse que se excedeu e que se arrepende.
“Me excedi acreditando que fosse um recurso, já que a fala não teve o objetivo alcançado. Na hora me excedi e acabou que deixou marcas nele. Queria que ele entendesse que fez uma coisa errada. Na minha época, era o que fazia para mostrar que era muito errado. Errei, não faço mais”, afirmou.
Os pais prestaram depoimento por volta das 6h desta segunda-feira (10) e disseram que faziam uma caminhada com os três filhos, de 2, 3 e 5 anos, por volta de meia-noite quando o filho do meio sumiu.
O casal disse que tem costume de caminhar por esse horário porque a mãe das crianças tem insônia, diabetes e enxaqueca. Para aliviar, eles costumam andar pelo bairro antes de dormir.
O pai contou que foi trocar a fralda do caçula e, quando percebeu, não viu o menino. Em seguida, foi para casa pegar o carro para procurá-lo pelas ruas do bairro. Como não achou, chamou a polícia.

O conselheiro tutelar Dalmir Ferreira Costa levou os pais e as crianças para o Conselho Tutelar, onde as crianças devem ser passadas para um familiar.
“Tem uma ocorrência anterior de abandono de incapaz e agora ocorrência de agressão. O Conselho vai conversar com eles para deixar as crianças com alguém da família até o juiz decidir sobre a guarda”, disse.
Sobre o abandono de incapaz, o pai explicou que foi um mal-entendido, que eles tinham ido ao supermercado e deixaram as crianças brincando por pouco tempo e logo voltaram.
Criança de 3 anos achada machucada e sozinha fala sobre pai, em Goiânia
Bom Dia GO
00:00/05:43
A delegada Ana Elisa Gomes, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao adolescente (DPCA), disse que todos os envolvidos serão ouvidos formalmente. Segundo ela, os pais são considerados suspeitos de abandono de incapaz e maus tratos, mas só as investigações vão apontar se eles devem responder por esses crimes ou não.
“Não foram autuados, pois se apresentaram espontaneamente na delegacia. Isso afasta a possibilidade de autuação em flagrante. Temos que entrar em contato com o Conselho Tutelar, a fim de saber que providências estão sendo tomadas, quanto à guarda das crianças”, completou a delegada.

Achado em mata

A criança foi encontrada por uma passageira de aplicativo de transporte que passava pela região. “Nós pegamos a criança, ela estava desesperada. Perguntamos e ela só disse que o pai a deixou num buraco. Ela estava com o corpo machucado e bem sujinha. Falou que o pai tinha machucado ele.”
“É de cortar o coração, né? O pai meio que abandonou a criança lá e nós queríamos ajudar a criança”, contou.
A própria criança disse que estava com medo: “Eu só tava com o papai e ele me mandou abrir a porta e eu fiquei com medo de abrir e eu abri. Eu não queria que ele me encontrasse”, falou.
Fonte:G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90