Destakinews Publicidade 728x90
06/06/2019 às 14h15min - Atualizada em 06/06/2019 às 14h15min

Vinicius Júnior? Renato Augusto? Tite decide nos próximos dias quem será o 10 da Seleção

Corte de Neymar deixa camisa 10 vaga e permite ao técnico preencher lacunas para a Copa América

Sem Neymar, cortado da seleção brasileira depois de ter rompido os ligamentos do tornozelo direito, o técnico Tite tem até o dia 13 de junho para convocar um substituto, mas pretende resolver a questão bem antes disso. Basta a Conmebol comprovar o exame de Neymar para que a CBF fique autorizada a chamar o novo camisa 10 da Copa América.
Se Tite quiser manter as características de seu principal jogador, Vinicius Júnior tem chance. O jovem de 18 anos havia sido convocado para os amistosos de março, mas não pôde se apresentar por uma lesão idêntica à que Neymar teve agora: ruptura de ligamentos do tornozelo.
Contra ele, pode pesar o fato de estar de férias, no Rio de Janeiro, depois do fim da temporada do Real Madrid. E nesse quesito ganha força um velho conhecido de Tite: Renato Augusto. O meia está em plena atividade no Beijing Guoan. Apesar da admiração do treinador, dos tempos em que foram campeões no Corinthians, ele não conseguiu uma vaga no meio-campo na lista original. Acabou preterido pelos novatos Arthur e Allan.
O respeito de Tite por Renato Augusto o levou pessoalmente à China, mas a constatação da comissão técnica apontou para outras opções. Na entrevista coletiva, quando ainda tinha esperança de contar com Neymar na Copa América, o técnico citou suas possibilidades para a posição: além de Everton e David Neres, Coutinho e Paquetá, com características diferentes, também podem atuar no setor.
Outro nome que certamente será falado é o de Lucas Moura, destaque do Tottenham com três gols na semifinal da Champions League, contra o Ajax. Entretanto, ele não esteve entre os cotados pela comissão técnica na elaboração da convocação. Tite e os auxiliares querem observá-lo ao longo da temporada para constatar se outras grandes atuações virão. Só assim ele poderá entrar no seleto grupo de observação.
Fonte:G1esportes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90